A jornalista e produtora de conteúdo Ju Romano, um dos nomes mais influentes do movimento #bodypositive no Brasil, falou à Marina Santa Helena em sua coluna na Universa, sobre estar em paz com o espelho. Confira alguns trechos:
“Eu sou uma mulher gorda, então o meu processo de desconstrução se deu mundo em torno do meu corpo gordo, mas o movimento body positive é para todos. Desde sempre somos ensinadas a inferiorizar e diminuir nosso corpo, e isso não ajuda a ninguém, só serve ao mercado que ganha dinheiro sobre a nossa infelicidade e satisfação corporal”.
“É um momento de olhar para dentro, analisar o que você gosta em si. Esqueça um pouco seu corpo e pense sobre a sua vida, cada aspecto dela, carreira, filhos, relacionamentos. Perceba onde estão os vazios e como você pode preenchê-los.
É muito comum a gente transferir para o corpo uma insatisfação emocional que está em outro aspecto da vida, como um relacionamento tóxico, por exemplo. Faça uma limpeza emocional. Se puder fazer terapia, melhor ainda, mas olhe para sua vida com racionalidade para não jogar sobre o seu corpo frustrações que não cabem a ele”.
Em sua conta no Instagram a jornalista enfatiza a importância de fazer as pazes com espelho de amar cada detalhe do seu corpo, pois cada um deles conta a sua história:
“As vezes a gente tem que se reconectar consigo mesma, pensar no que já foi e no que ainda quer que venha a ser, sem deixar de apreciar o que é no momento. Cada pedacinho do corpo conta nossa história, nossas lutas e sucessos. As vezes eu só queria me dar um abraço e dizer: você resistiu até aqui, você é uma vencedora, sim, e eu tenho orgulho de você”.
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…
A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…
“Todos são portadores de felicidade.Uma pena notar que boa parte da humanidade ainda é assintomática.”
Durante gerações, fomos educadas para tolerar a dor em silêncio. Desde cedo, aprendemos que “ser…
A habilidade de confiar, amar e construir relações afetivas saudáveis não surge de modo espontâneo…
Como construir relacionamentos duradouros com base na ciência e no afeto? Durante séculos, o amor…