O amor nunca deve ser uma desculpa. Não deve ser uma desculpa para controlar o outro. Limitar. Gerar culpa. Manipular… O amor é livre ou não é. O amor não é medido, ele é sentido.
O amor não é uma competição. Não conquistamos o afeto de alguém amando-o mais, mas amando-o melhor. Amar melhor significa abrir-se para aquele mar de pequenos detalhes qualitativos que enriquecem uma relação para além dos termos restritos de “muito” ou “pouco”.
Amar melhor significa ser capaz de desativar nosso ego para permitir que a outra pessoa nos ame com total liberdade. Amar melhor significa apoiar o crescimento do outro, incentivando-o a voar com as próprias asas. Amar melhor significa abrir espaço para a espontaneidade e a autenticidade, em vez de querer controlar tudo.
O amor maduro é aquele que se oferece gratuitamente e que respeita a liberdade do outro, para que cada projeto pessoal tenha um lugar na relação. Implica reconhecer que conectar-se emocionalmente com alguém não significa ter poder ou direitos sobre essa pessoa.
Trecho extraído de Rincón de la Psicología, escrito por Jennifer Delgado, traduzido e adaptado por Portal Raízes
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Houve um tempo no passado em que o lazer era uma atividade, de certa forma,…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…
A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…
“Todos são portadores de felicidade.Uma pena notar que boa parte da humanidade ainda é assintomática.”
Durante gerações, fomos educadas para tolerar a dor em silêncio. Desde cedo, aprendemos que “ser…