Categories: Sem categoria

O que você faz com as sobras do sabonete? E o que isso revela sobre você?

Nós somos seres psicossociais unimultiplos e todas as nossas ações, palavras e até mesmo o modo como nos silenciamos, revela muito sobre quem somos. E é claro que no dia-a-dia, tanto em casa, como no trabalho ou nos momentos de lazer, a gente se revela por intermédio de nossas escolhas. Como não poderia ser diferente, este teste sobre o que você faz com as sobras do sabonete, também reflete um traço de sua personalidade. Então:

O que você faz com as sobras do sabonete? E o que isso revela sobre a sua personalidade

1 – Joga fora na lixeiro ou no vaso sanitário – você é aquela pessoa que sempre joga as sobras no lixo, que não quer perder tempo e nem reflexão com o que possa ser feito com aquilo que não lhe serve mais. Você é muito prático e intimista. É tudo ou nada. É oito ou oitenta.

2 – Cola no sabonete novo ou na esponja – você é aquela pessoa que se preocupa com a continuidade das coisas. Você não acredita que os fins justificam os meios. Você não acredita em fim. Você prefere dar um novo significado às coisas. Que pessoa linda é você!

3 – Reaproveita: Derrete e faz sabonete líquido, faz outra barra de sabonete, rala para colocar na máquina de lavar ou etc – você é o tipo de pessoa que faz falta no mundo: inteligente, disposta e criativa. No mundo só existem três tipos de pessoas: as que fazem os gonzos do mundo girar, as que assistem em silêncio, e as que reclamam. Você certamente está entre as primeiras.

4 – Deixa caído no ralo do banheiro até desaparecer – Você certamente possui um tipo de personalidade quase indiferente às questões intrínsecas da vida. Não é que você não se interesse por elas, é que você não pensa nelas. Mas quando pensa, se importa. Entende?

5 – Costuma ir guardando todos juntos para depois reaproveitar, mas acaba jogando fora quando vai lavar o banheiro – Você é o tipo de pessoa que sabe o que precisa ser feito para tudo dê certo. Você até faz uma lista, um roteiro… e tenta seguir. Ás vezes, por um tempo, você até consegue, mas de repente acontece um imprevisto e você precisa deixar o roteiro de lado e agir com a sabedoria da hora. E assim vai: dias ordenados, dias desordenados. E está tudo bem, né?

6 – Nunca pensou nisso, nem sabe o que acontece com as sobras ou não usa sabonete em barra para não ter que pensar nisso -Você possui uma personalidade forte, daquelas que não gosta de ter mais preocupações além das que já tem. Você é pratica e não se agarra aos detalhes. Você valoriza o todo e se esforça para que esse todo seja o mais simples possível.

Da redação de Portal Raízes, fenomenologia social e entretenimento

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“O açúcar em excesso não adoece só o corpo: alimenta as piores companhias no nosso intestino” –

Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…

1 dia ago

Toda mulher deveria saber precocemente quais são os primeiros sintomas e quanto tempo dura a menopausa

A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…

5 dias ago

A médica que prescreve poesia na lida diária com a morte

“Todos são portadores de felicidade.Uma pena notar que boa parte da humanidade ainda é assintomática.”

6 dias ago

10 sinais de que você está sofrendo abuso psicológico – Segundo Signe Hegestand

Durante gerações, fomos educadas para tolerar a dor em silêncio. Desde cedo, aprendemos que “ser…

1 semana ago

“A infância é o alicerce psicoafetivo sobre o qual toda a nossa vida se ergue” – Clara Dawn

A habilidade de confiar, amar e construir relações afetivas saudáveis não surge de modo espontâneo…

2 semanas ago

“Relacionamento satisfatório não é mágica: é uma e decisão renovada todos os dias por quem deseja permanecer” – Robert Epstein

Como construir relacionamentos duradouros com base na ciência e no afeto? Durante séculos, o amor…

2 semanas ago