Pais fazem surpresa no momento da adoção com carta inspirada em Harry Potter

Um casal resolveu usar uma paixão em comum – a série de livros e filmes Harry Potter – para anunciar ao filho que a adoção havia dado certo e que ele finalmente iria para casa com eles, em Mesquita, no Rio de Janeiro. O pequeno Alexandre, de 9 anos, recebeu uma carta baseada na que foi enviada ao protagonista da obra, quando ele foi convidado para estudar em Hogwarts. Nesse caso, a escola mágica é a casa de Patrique Carvalho e Maycon Oliveira, que finalizaram o processo de adoção.

“Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”, diz a carta que o casal entregou ao filho. Um vídeo que mostra o momento em que Alexandre lê o recado comoveu internautas nas redes sociais.

Alexandre foi morar na nova casa na terça-feira (9), mas a relação dele com Patrique já era antiga: o cabeleireiro já havia cuidado do garoto desde o seu nascimento, por vários anos, mas acabou sendo proibido de vê-lo pela família biológica da criança. Depois de algum tempo, essa família foi destituída do seu poder familiar pela Justiça e Patrique pôde voltar a vê-lo, até que foi chamado para adotá-lo oficialmente.

Hoje, há menos uma semana em casa, o garoto já assistiu ao primeiro filme da saga Harry Potter, e já até fez o teste para saber a qual “casa” de Hogwarts ele pertence: lufa-lufa.

Adoção

Patrique conversou com o marido, Maycon Oliveira, de 25, que também ficou empolgado para levar Alexandre para casa e se tornar, oficialmente, pai dele. O casal foi ao abrigo e contou a história aos responsáveis, mostrando fotos antigas e pertences do garoto, que também já tinha a memória afetiva de ter sido criado com Patrique e já o chamava de pai.

“No nosso reencontro no ano passado, choramos bastante. Na segunda-feira, saiu a documentação autorizando a adoção, e pedimos que o pessoal do abrigo não contasse para ele para que fizéssemos a surpresa. Na terça, levamos a cartinha do Harry Potter, e a reação dele foi a que apareceu no vídeo”, conta o pai.

Fonte BHAZ

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Um ano depois da restrição de celulares nas escolas do Brasil: Maior concentração nos estudos e mais interação social

A restrição ao uso de celulares e dispositivos eletrônicos conectados à internet nas escolas brasileiras…

3 dias ago

A sua saúde mental é o seu projeto de vida mais urgente e qualquer laço que a ameace deve ser reavaliado

A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…

4 dias ago

A Síndrome da “Criança Eterna”: o refúgio de quem rejeita o tédio construtivo da vida adulta

Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…

5 dias ago

Educar é, ao mesmo tempo, ensinar a lidar com frustrações e limites, sem jamais apagar o desejo de crescer

Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…

6 dias ago

Medicalização da infância: as drogas legais que ameaçam crianças saudáveis

A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…

1 semana ago

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

2 semanas ago