Um casal resolveu usar uma paixão em comum – a série de livros e filmes Harry Potter – para anunciar ao filho que a adoção havia dado certo e que ele finalmente iria para casa com eles, em Mesquita, no Rio de Janeiro. O pequeno Alexandre, de 9 anos, recebeu uma carta baseada na que foi enviada ao protagonista da obra, quando ele foi convidado para estudar em Hogwarts. Nesse caso, a escola mágica é a casa de Patrique Carvalho e Maycon Oliveira, que finalizaram o processo de adoção.

“Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”, diz a carta que o casal entregou ao filho. Um vídeo que mostra o momento em que Alexandre lê o recado comoveu internautas nas redes sociais.

Finalmente: NOSSO FILHO FOI PRA CASA!!!! 🎉Queremos compartilhar esse momento com vocês!Após um ano doloroso por conta da pandemia, eis que chegamos com uma notícia "maravilhosa em meio ao caos" que nos encontramos: SOMOS PAPAIS!!!! 👨‍👨‍👦Após os meses tendo que ir ao abrigo, passando pelo portão sem você conosco, chegou o tão SONHADO DIA que você veio pra casa Filho ….Quem me conhece sabe do significado que Harry Potter tem pra mim, e para minha alegria, meu Esposo também é fã (haha 🙏🏼).Em um dia de visita nosso Filho perguntou o que eram as tatuagens no meu braço, e eu respondi que eram do Harry Potter.Ele respondeu: – "Ah sim, do Harry Potter!"Curiosamente nós perguntamos: – "Filho, você conhece Harry Potter????"E ele falou: – "Não Pai, não conheço mas quero muito conhecer! Ver os filmes e ver o que tem no livro!"PRONTO! Naquele momento nós pensamos que não teria momento melhor para apresentar Harry Potter a ele, do que no tão esperado dia da saída dele do abrigo, por isso, quando recebemos a ligação dizendo: "O DOCUMENTO SAIU!!!! AMANHÃ VOCÊS PODEM BUSCAR O FILHO DE VOCÊS!!!!" Nós não poderíamos deixar de fazer a surpresa! HeheheLevamos uma carta idêntica a do filme, onde dizia:"Prezado Alexandre:Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois Pais super ansiosos que te amam muito!Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários.A sua jornada cheia de magia começa no dia 09 de fevereiro de 2021!Foi então que ele soube, naquele momento, que finalmente viria pra casa, a casa DELE, a NOSSA CASA! E como vocês podem ver no vídeo, a emoção foi impossível de controlar …. 😍 Muito obrigado as Tias do abrigo que ajudaram na surpresa e cuidaram dele com tanto amor, a nossa Família e Amigos (que também são nossa Família), que nos apoiaram em cada momento, desde a ligação da Assistente Social, até o processo todo da adoção …. Amamos vocês!Guenta coração! E obrigado meu Deus, por nos permitir vivenciar esse momento tão especial e INCRÍVEL! Maycon, eu te amo imensamente milhões! 💙 Obrigado pelo Esposo e Companheiro que você é, e por se "aventurar" nessa jornada mágica comigo, e não ter desistido em momento NENHUM de tudo que estamos vivendo, e me dar esperança que tudo daria certo! 👨‍👨‍👦#SomosPapais #FamíliaHomoafetiva #AlêhFoiPraCasa #AdoçãoLegalizada #NossoFilhoNasceuPraNós #PapaisBabões #TeAmamosFilho

Publicado por Patrique Carvalho em Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Alexandre foi morar na nova casa na terça-feira (9), mas a relação dele com Patrique já era antiga: o cabeleireiro já havia cuidado do garoto desde o seu nascimento, por vários anos, mas acabou sendo proibido de vê-lo pela família biológica da criança. Depois de algum tempo, essa família foi destituída do seu poder familiar pela Justiça e Patrique pôde voltar a vê-lo, até que foi chamado para adotá-lo oficialmente.

Hoje, há menos uma semana em casa, o garoto já assistiu ao primeiro filme da saga Harry Potter, e já até fez o teste para saber a qual “casa” de Hogwarts ele pertence: lufa-lufa.

Adoção

Patrique conversou com o marido, Maycon Oliveira, de 25, que também ficou empolgado para levar Alexandre para casa e se tornar, oficialmente, pai dele. O casal foi ao abrigo e contou a história aos responsáveis, mostrando fotos antigas e pertences do garoto, que também já tinha a memória afetiva de ter sido criado com Patrique e já o chamava de pai.

“No nosso reencontro no ano passado, choramos bastante. Na segunda-feira, saiu a documentação autorizando a adoção, e pedimos que o pessoal do abrigo não contasse para ele para que fizéssemos a surpresa. Na terça, levamos a cartinha do Harry Potter, e a reação dele foi a que apareceu no vídeo”, conta o pai.

Fonte BHAZ

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.