Plástica: “Depois que você bagunça seu rosto, não consegue recuperá-lo”, diz Jamie Lee Curtis

Não importa o assunto, a atriz Jamie Lee Curtis sempre diz o que pensa – e seus comentários mais recentes estão levando em conta padrões de beleza irreais. Em uma nova entrevista para a Fast Company , Curtis, 62, falou que é contra a cirurgia plástica e os procedimentos cosméticos da moda: “A tendência atual de preenchimentos e procedimentos estéticos, e essa obsessão por filtragem, estão acabando com gerações de beleza, disse a atriz de Halloween Kills e completa: “Depois que você bagunça seu rosto, não consegue recuperá-lo”.

Curtis fala por experiência própria: ela tem sido aberta sobre o fato dela ter se envolvido com muitos tipos de procedimentos estéticos. “Eu fiz uma lipo. Eu tomei um pouco de Botox . E sabe de uma coisa? Nada disso funcionou. Nada disso me fez aceitar quem eu sou de verdade. É uma grande fraude. E sou eu quem está perpetuando isso”, disse ela a More em 2002.

Nas duas décadas desde a entrevista de More em 2021 e da Fast Company em 2021, Curtis não mudou seu tom e ela também alertou para os perigos do vício em analgésicos, uma vez que os procedimentos causam muitas dores: “me viciaram em Vicodin”.

Curtis disse à Variety em 2019 que os comentários de um cinegrafista sobre seus “olhos empapuçados” a levaram a procurar uma cirurgia plástica aos 20 anos, o que deu início a um vício de 10 anos em analgésicos. Ela está agora mais de 20 anos sóbria.

Atualmente, Jamie Lee Curtis se deixa ver do jeito que ela é e não faz nenhum tratamento e nem pinta os cabelos grisalhos: “Meu desejo é que os jovens olhem para mim com meus cabelos grisalhos e rugas e digam: ‘Que legal que você é quem você é’”.

Jamie Lee Curtis nasceu na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, EUA, e desde pequena esteve presente no mundo do artístico por causa de seus pais, a atriz Janet Leigh e ator Tony Curtis. Após fazer pontas em séries de TV, Jamie estreou no cinema em Halloween: A Noite do Terror (1978). Ela começou a ficar mais conhecida ao atuar na comédia Trocando as Bolas (1983), contracenando com Eddie Murphy e Dan Aykroyd, pela qual foi premiada com o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante.

Jamie Lee Curtis ficou conhecida pelo grande público por seus trabalhos em Um Peixe Chamado Wanda (1988), True Lies (1994), Sexta-Feira Muito Louca (2004) e o seriado da Fox Anything But Love (1989-1992). Curtis é casada com o ator, roteirista e diretor Christopher Guest. Ela é diretora do Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias.

Da redação de Portal Raízes. As informações contidas neste artigo são apenas para fins informativos. Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos, e não se esqueça de comentar. Pois isto contribui para que continuemos trazendo conteúdos incríveis para você. Siga o Portal Raízes também no FacebookYoutube e Instagram.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Boy Sober” – Resposta histórica ao desgaste emocional provocado por uma masculinidade adoecida

Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…

14 horas ago

Síndrome do Pavio Curto: Quando a raiva explode antes que possamos entendê-la

Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…

14 horas ago

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

1 semana ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

2 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

3 semanas ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

3 semanas ago