Sem categoria

Madrasta alisa cabelo da enteada sem autorização e mãe publica desabafo

Coisa linda é ver uma menina orgulhosa de sua aparência, de seu estilo, de seu cabelo, coisa linda é uma menina empoderada, que sabe o que quer, que sabe que ela é linda naturalmente.

Triste é ver uma pessoa adulta, ainda presa em seus preconceitos, tentar impor um padrão de beleza a uma garota de 8 anos. Entenda:

Nesta segunda, a mãe Fernanda Taysa, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, relatando que sua filha Bella, de apenas oito anos, foi passar um fim de semana com o pai e com a madrasta e voltou com o cabelo cortado e alisado.

A mãe em seu direito, ficou indignada ao reencontrar a filha, a qual ensinou a se amar do jeitinho que ela é, e publicou um desabafo que, até então, acumula mais de 410 mil curtidas.

Confira o texto na íntegra:

“Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha .
Leiam e tirem suas conclusões.

Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e de repente a mulher dele aparece no chamada pra conversar com a Bella e me solta uma frase antes mesmo de cumprimentá-la:

– Vai prender esse cabelo Bella.

Eu, na hora, juntamente com a minha mãe achamos ruim ela ter dito isso pra Bella, mas fiquei na minha e não disse nada. Fiz umas duas postagens recentes dizendo que ela é uma princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo onde eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela.

Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que ‘foi só as pontinhas’. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou, quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda.

Ainda tive que escutar:

– Cabelo Cresce

Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira, e isso eu tenho a convicção que ela não quis.

Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dorme direito pois ela já chegou aqui em casa com baixa auto-estima.

Bom, segundo o pai, quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha, foi só as pontas e ela amou o cabelo liso.

As imagens abaixo mostram a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso!”

A menina Bella, é um ícone de representatividade na infância, tem um perfil no Instagram onde sempre aparece com seus cachos lindos e assumidos. Por mais mães como a Fernanda, que ensina a sua filha, que ela é linda do jeitinho que veio ao mundo.

Confira algumas fotos da Bella, publicadas em seu Instagram antes do ocorrido:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Pela primeira vez em 60 anos, os jovens rejeitam o álcool: o novo descolado é cuidar da saúde mental

Durante décadas, a imagem do jovem "descolado" estava intrinsecamente ligada a um copo na mão.…

12 horas ago

Um ano depois da restrição de celulares nas escolas do Brasil: Maior concentração nos estudos e mais interação social

A restrição ao uso de celulares e dispositivos eletrônicos conectados à internet nas escolas brasileiras…

3 dias ago

A sua saúde mental é o seu projeto de vida mais urgente e qualquer laço que a ameace deve ser reavaliado

A vida é uma busca constante por felicidade e paz. E, no meio dessa jornada,…

5 dias ago

A Síndrome da “Criança Eterna”: o refúgio de quem rejeita o tédio construtivo da vida adulta

Vivemos na era da informação e das infinitas possibilidades. Nunca antes a humanidade teve tanto…

6 dias ago

Educar é, ao mesmo tempo, ensinar a lidar com frustrações e limites, sem jamais apagar o desejo de crescer

Educar filhos é, ao mesmo tempo, moldar pelo exemplo, ensinar a conviver com frustrações e…

7 dias ago

Medicalização da infância: as drogas legais que ameaçam crianças saudáveis

A medicalização da infância se tornou um dos temas mais inquietantes da contemporaneidade. Em um…

1 semana ago