O curta conta a história da garotinha Scarlett Aida Rivero Osejo que foi diagnosticada com um câncer ósseo, o Sarcoma de Ewing, quase um mês depois do seu terceiro aniversário. O tratamento teve que ser intenso: 14 sessões de quimioterapia e amputação da perna direita. A pequena não deixou se abalar! Venceu o câncer e ainda aprendeu a conviver bem com sua prótese, enfrentando todos os obstáculos e limitações.
Inspirada nela, foi criada a fundação com seu nome: “Scarlett Contra El Cancer”, para ajudar crianças que passam pela mesma situação a obterem próteses adequadas, se necessário. Para lhes oferecer a oportunidade de participar de atividades que possam trazer um pouco de felicidade para suas vidas enquanto estão sendo tratadas. Para tornar tudo mais suportável.
“Nossa missão é aumentar a conscientização sobre o câncer que afeta as crianças em todo os Estados Unidos e América Latina e capacitar as famílias a introduzir novas estratégias para lidar com isso, ferramentas de suporte e maneiras de curar a doença”. Mensagem do site oficial da fundação Scarlett Contra el Cancer.
Para promover a causa e incentivar doações, a fundação criou um curta-metragem tocante, que conta justamente a história de superação da Scarlett. Vejam:
Divulgação Fundação Scarlett Contra el CancerReferências: Scarlett Contra el Cancer e Instituto Quimioterapia e Beleza
Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…
Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…
O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…