O curta conta a história da garotinha Scarlett Aida Rivero Osejo que foi diagnosticada com um câncer ósseo, o Sarcoma de Ewing, quase um mês depois do seu terceiro aniversário. O tratamento teve que ser intenso: 14 sessões de quimioterapia e amputação da perna direita. A pequena não deixou se abalar! Venceu o câncer e ainda aprendeu a conviver bem com sua prótese, enfrentando todos os obstáculos e limitações.
Inspirada nela, foi criada a fundação com seu nome: “Scarlett Contra El Cancer”, para ajudar crianças que passam pela mesma situação a obterem próteses adequadas, se necessário. Para lhes oferecer a oportunidade de participar de atividades que possam trazer um pouco de felicidade para suas vidas enquanto estão sendo tratadas. Para tornar tudo mais suportável.
“Nossa missão é aumentar a conscientização sobre o câncer que afeta as crianças em todo os Estados Unidos e América Latina e capacitar as famílias a introduzir novas estratégias para lidar com isso, ferramentas de suporte e maneiras de curar a doença”. Mensagem do site oficial da fundação Scarlett Contra el Cancer.
Para promover a causa e incentivar doações, a fundação criou um curta-metragem tocante, que conta justamente a história de superação da Scarlett. Vejam:
Divulgação Fundação Scarlett Contra el CancerReferências: Scarlett Contra el Cancer e Instituto Quimioterapia e Beleza
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…