Psicologia e Comportamento

“Se ele quiser você, nada o manterá longe. Se não quiser, nada o fará ficar”

Se um homem te quer, nada pode mantê-lo longe; se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de arranjar desculpas para o homem e seu comportamento. Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das dores de cabeça. Pare de tentar mudar a si mesma por uma relação que não está destinada a acontecer. Devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que verdadeiramente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia deixe-o, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.

Não se conforme. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não fique por acreditar que “ele vai melhorar”. Você vai se chatear daqui um ano por ficar numa relação que ainda não melhorou. A única pessoa que você pode controlar em uma relação, é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos com mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente? Sempre tenha seu próprio círculo de amizade separado do dele. Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, fale! Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem, a mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada mais e nada menos.

Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

Um homem vai te tratar do jeito que você permitir que ele a trate. Nem todos os homens são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo. Compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada legal em “bagagens”, lide com seus problemas antes de embarcar em um novo relacionamento.

Você nunca deve procurar por alguém que te complete. Uma relação consiste de dois indivíduos inteiros, procure alguém que irá te complementar, não suplementar. Namorar é bacana. Mesmo que ele não seja o esperado Sr. Certo. Faça-o sentir saudades algumas vezes. Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele te trata como “conquistada”.

Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem. Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros. O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas. Dr. Phil dizia: Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa. Cuide de seu coração.

Texto de Oprah Winfrey – traduzido e adaptado por Portal Raízes.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

6 dias ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

1 semana ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

1 semana ago

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

2 semanas ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

2 semanas ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 semanas ago