Psicologia e Comportamento

Se você cansou de esperar por amor, leia isso

Você já olhou para alguém, o observou enquanto fazia alguma tarefa simples? Ele não tem ideia de que alguém está olhando e é isso que o torna mais adorável ainda. Ele está totalmente desavisado da sua fascinação – está apenas sendo ele mesmo.

Eu me pego fazendo isso o tempo todo. Eu apenas assisto meu namorado fazendo anotações na igreja, dobrando as roupas limpas ou apenas assistindo um filme – ele nunca tem ideia de que estou olhando e isso o torna mais amável ainda. Meu coração flutua toda vez que o pego sendo ele mesmo.

Eu nunca me imaginei dizendo isso de ninguém, mas sempre esperei que um dia diria. Eu queria me apaixonar, mas eu nunca imaginei que seria possível amar tanto alguém que me amasse do mesmo tanto de volta. Eu sinto que passei anos procurando alguém que me amasse. Isso me fez chorar diversas vezes. Eu achava que estava sendo paciente e estava esperando o cara certo, mas não era nada disso. Eu sempre reclamava quando não tinha ninguém, e quando tinha, não era saudável, não era o tempo certo ou não era a pessoa certa – nunca parecia amor.

Na adolescência, nos 20 e poucos anos, nos 30 (e a lista continua) encontrar a alma gêmea é o objetivo, certo? É o que todos queremos ao final do dia. Alguém para abraçar, para comer comida do delivery e simplesmente estar junto.
Chegamos ao ponto de aceitar o que vier.

Eu estou aqui para te falar para continuar esperando. Quando você pensa que não consegue, espere apenas mais um dia. E depois mais um. E mais um. Algo grandioso vai acontecer. Você vai parar de esperar e apenas ser. E quando você finalmente ser, ele vai chegar. Ele não vai ser o que ou quem você esperava e não vai chegar quando você estava esperando. Eu sei que você já ouviu isso um milhão de vezes, mas eu juro que é verdade. Eu queria ter recebido esse conselho. Eu realmente queria.

Finalmente eu entendi que eu precisava desesperadamente ficar sozinha para aprender a lidar comigo mesma antes que qualquer outra pessoa pudesse lidar comigo. Isso não significa que é fácil lidar comigo, e por muito tempo eu pensava ser indigna de amor. Então alguém se apaixonou por mim quando eu não estava nem olhando. Eu estava apenas sendo eu mesma. Eu nem precisei tentar. Eu não era nem um pouco difícil de ser amada.

Eu definitivamente não sou fácil de lidar, mas sem sombra de dúvidas, me amar é o hobby preferido dele e a parte mais fácil do seu dia. Ele saiu do nada e eu não estava procurando por ele. Eu fiquei solteira por quase dois anos e estava muito feliz sozinha. Mas eu sabia que o meu coração estava descansado e pronto para alguém me amar da forma como todo mundo merece ser amado.

Um cara bom, o cara certo vale a espera. Por favor, preste atenção: não se acomode com alguém só porque você está entediada ou solitária. Esse cara nunca vai te fazer o mais feliz que você pode ser, e você também não poderá amá-lo da forma correta.

Como eu amo amar. Eu amo ver pessoas apaixonadas. Eu quero ver todo mundo amar alguém! Eu realmente quero. Então espere pacientemente e veja a mágica acontecer. Pode não ser essa semana ou ano que vem, mas vai acontecer – no tempo certo.

E antes que você se dê conta, alguém que você nunca esperaria vai finalmente criar coragem, depois de dias ansioso, para te chamar para sair. E então… bom, aí você já sabe.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela Coração de Elástico

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

10 horas ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 dia ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

2 dias ago

Ou assumimos que a saúde mental masculina é uma utilidade pública ou seguiremos adoecidos

A saúde mental masculina no Brasil é um tema de crescente urgência, frequentemente ofuscado por…

3 dias ago

60 anos é novo auge da inteligência, diz estudo

A História da ciência, da arte e da filosofia guarda inúmeros exemplos de pessoas cujo…

6 dias ago

“O feminismo incomoda mais do que o feminicídio porque a ideia de uma mulher morta é mais tolerável do que a ideia de uma mulher livre”

Desde que o Brasil tipificou o feminicídio em 2015, a violência letal contra mulheres deixou…

6 dias ago