Meio ambiente

Adolescentes enchem o carro de coalas para salvá-los dos incêndios florestais

A Austrália continua a ser devastada por incêndios de grandes proporções. De fato, a estimativa é de que 1 bilhão de animais terão morrido no país, e talvez espécies inteiras podem ter sido exterminadas.

Entre tanto caos é importante ressaltar boas atitudes e inspirar o máximo possível de pessoas. Por isso o que vamos compartilhar com vocês é uma das notícias boas que nos dão um pouco de esperança.

Em um curto vídeo, jovens mostram um carro cheio de coalas que foram resgatados. O vídeo foi filmado na Ilha Kangaroo, conhecida por sua natureza exuberante e pelas reservas naturais protegidas, que servem de abrigo a vários animais selvagens como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves.

Infelizmente, acredita-se que quase metade da Ilha Kangaroo tenha sido destruída pelos incêndios. Estima-se que mais de 25 mil coalas tenham perecido, o que representa mais de 52% da população da ilha. No entanto, essas crianças impressionantes fizeram questão de que a devastação pelo fogo não significasse o fim de pelo menos alguns dos coalas da ilha.

Os dois meninos em questão são Micah, de 19 anos, e Caleb, de 18 anos. Embora não tenhamos certeza de quantos coalas conseguiram resgatar, eles acreditam que são quase 20. “Desse número, seis dos marsupiais ficaram órfãos e dois deles eram mães com filhos”.

Além de resgatá-los, eles vão cuidar deles até que possam retornar à natureza, e se recusam a tirá-los da ilha porque isso machucaria ainda mais a população local já dizimada.

Mas por mais que quisessem, não podiam salvar todos os animais. Eles tiveram que escolher aqueles que mais precisavam de ajuda. “Eles trabalharam com o critério de que qualquer animal que não tivesse queimaduras, estivesse ativo, adulto e respondesse rapidamente, ainda era capaz de cuidar de si próprio. Isso significa que coalas mais vulneráveis ​​foram os primeiros a serem salvos”.

Infelizmente, enquanto os meninos estavam resgatando os coalas, eles perceberam que mais de 60% dos coalas que viram já estavam além da ajuda. Um quinto dos coalas que eles salvaram em seu carro ainda pereceram no primeiro dia.

Se você puder ajudar, faça uma doação. Se você não pode doar, compartilhe informações sobre os incêndios e envie o máximo de amor possível aos animais e pessoas na Austrália.

Clique em alguma instituição verificada para doar:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Em pouco tempo a maternidade fora da elite será uma equação improvável

Por muito tempo, a maternidade foi narrada como um destino natural da mulher, sustentado pelo…

11 horas ago

A prática bondade pode desencadear reações neuroquímicas que promovem saúde física e mental – Gabor Maté

O que acontece com o corpo quando a alma se cala? Em uma cultura que…

1 dia ago

Todas as famílias perfeitas se parecem. As famílias reais se constroem cada uma à sua maneira

A imagem da família perfeita ainda ocupa um lugar sedutor no imaginário coletivo. Uma mesa…

2 dias ago

Machosfera: monetização da misoginia e a falsa narrativa de que os homens são “vítimas” da sociedade – ONU MULHER

O ódio que nasce na internet não pode ser tratado como brincadeira. A violência contra…

1 semana ago

A importância da modernização das frotas empresariais em Portugal

A competitividade das empresas portuguesas depende cada vez mais da forma como gerem os seus…

1 semana ago

Final de ano: um convite ao Fechamento de Ciclo e Renascimento

O final do ano costuma ser lido como um simples ritual social, mas, na prática,…

1 semana ago