Adolescentes enchem o carro de coalas para salvá-los dos incêndios florestais

Portal Raízes

A Austrália continua a ser devastada por incêndios de grandes proporções. De fato, a estimativa é de que 1 bilhão de animais terão morrido no país, e talvez espécies inteiras podem ter sido exterminadas.

Entre tanto caos é importante ressaltar boas atitudes e inspirar o máximo possível de pessoas. Por isso o que vamos compartilhar com vocês é uma das notícias boas que nos dão um pouco de esperança.

Em um curto vídeo, jovens mostram um carro cheio de coalas que foram resgatados. O vídeo foi filmado na Ilha Kangaroo, conhecida por sua natureza exuberante e pelas reservas naturais protegidas, que servem de abrigo a vários animais selvagens como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves.

Infelizmente, acredita-se que quase metade da Ilha Kangaroo tenha sido destruída pelos incêndios. Estima-se que mais de 25 mil coalas tenham perecido, o que representa mais de 52% da população da ilha. No entanto, essas crianças impressionantes fizeram questão de que a devastação pelo fogo não significasse o fim de pelo menos alguns dos coalas da ilha.

Os dois meninos em questão são Micah, de 19 anos, e Caleb, de 18 anos. Embora não tenhamos certeza de quantos coalas conseguiram resgatar, eles acreditam que são quase 20. “Desse número, seis dos marsupiais ficaram órfãos e dois deles eram mães com filhos”.

Além de resgatá-los, eles vão cuidar deles até que possam retornar à natureza, e se recusam a tirá-los da ilha porque isso machucaria ainda mais a população local já dizimada.

Mas por mais que quisessem, não podiam salvar todos os animais. Eles tiveram que escolher aqueles que mais precisavam de ajuda. “Eles trabalharam com o critério de que qualquer animal que não tivesse queimaduras, estivesse ativo, adulto e respondesse rapidamente, ainda era capaz de cuidar de si próprio. Isso significa que coalas mais vulneráveis ​​foram os primeiros a serem salvos”.

Infelizmente, enquanto os meninos estavam resgatando os coalas, eles perceberam que mais de 60% dos coalas que viram já estavam além da ajuda. Um quinto dos coalas que eles salvaram em seu carro ainda pereceram no primeiro dia.

Se você puder ajudar, faça uma doação. Se você não pode doar, compartilhe informações sobre os incêndios e envie o máximo de amor possível aos animais e pessoas na Austrália.

Clique em alguma instituição verificada para doar:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.