Nesta quinta-feira (08/08), Padre Fábio de Melo, sofreu ataques e críticas após expressar sua opinião sobre a “saidinha” de Alexandre Nardoni (que foi condenado pela morte da filha), para o Dia dos Pais, no Twitter, parte do público o acusou de ser justiceiro, desonesto e desinformado.
O ocorrido levou o religioso a se pronunciar novamente nesta sexta-feira (09/08), justificando o comentário e dizendo que abandonaria o Twitter, já que já passou por depressão e síndrome do pânico, o padre deixou claro que a rede social não colabora mais com sua saúde mental.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”
“Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos”, explicou.
“Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a ‘saidinha’, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso“, ressaltou.
O padre reconheceu que o Twitter foi um bom lugar para que se aproximasse mais das pessoas, mas finalizou agradecendo o carinho.
—
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Os pesquisadores demonstraram que o açúcar consumido pelos pequenos pode fazer tão mal ao fígado…
Os casinos online avançaram muito para além de interfaces simples e poucos recursos. Hoje, os…
A relação entre mãe e filha é um dos vínculos mais profundos e complexos na…
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…