Perder alguém é sempre uma dor muito grande, um vazio que fica, uma saudade imensa. Sempre estamos em busca de eternizar uma pessoa, um jeito de deixá-la mais pertinho da gente, e pensando nisso a artesã Mary Macinnes transforma as roupas dessas pessoas amadas que se foram em lindos ursinhos de pelúcia.
Apelidados de Ursinhos da Memória, Mary pode transformar qualquer peça de roupa em uma linda lembrança, além de personalizar da maneira como quiser, podem ser incluídas joias, cinzas e até cartas que em algum momento da vida essas pessoas escreveram.
“Cinco anos atrás, fiz minha primeira memória como um favor para um amigo, e eles constantemente me pediam para fazer mais, mas eu rejeitava porque queria me concentrar na faculdade. Entrei com pedidos de ursos e, depois que publiquei fotos na minha página, ela explodiu, então agora estou totalmente comprometida em fazê-los”, disse a artista, que é estudante de tecnologia da moda na universidade Herriot Watt, em Edimburgo.
Um jeito carinhoso de homenagear e relembrar aqueles que não estão mais entre nós.
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…