Este sobrevivente de quatro patas está superando sua ansiedade com uma ajudinha de seu amigo. Quando Arnold, o Weimaraner, de 2 anos, era apenas um filhote, ele teve um encontro sangrento com um pastor alemão muito maior que ele.
Após a experiência de espancamento, sua humana – Carolyn Manalis de Perth, Austrália – observou seu peludinho, que já sofria de ansiedade de separação, ficar ainda mais nervoso e assustado, especialmente perto de cachorros grandes e barulhentos. As informações são do New York Post.
Mas então veio o pequeno Frank, um pequeno salsichinha amigável. Depois que Manalis adotou o cachorrinho de um amigo, não demorou muito para que o cachorrinho assumisse a função de cão de apoio emocional de Arnold.
“O vínculo que esses dois cães têm é incrivelmente lindo”, disse Manalis ao Caters News. “Eles são tão conectados e amorosos e apoiam um ao outro. Se um chora, o outro chega em meio segundo para verificar se está tudo bem. Seu amor é incondicional, independentemente do seu tamanho ou raça”.
Apesar de uma diferença de idade de um ano – e uma diferença de peso de quase 30 quilos – é o pequenino Frank que transborda autoconfiança e, no processo, ajudou Arnold a vencer sua ansiedade paralisante.
“Frank ajudou Arnold a recuperar sua confiança para ser capaz de brincar e lutar enquanto aprendia que isso nem sempre significa que ele vai se machucar ou ser atacado”, disse Manalis. “Ter um amiguinho para brincar tem sido a terapia perfeita para o Arnold se curar”.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…
Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…