Depois de 7 anos de desenvolvimento e passados dois anos de seu lançamento oficial, a SkyDrive conseguiu tornar eficaz, funcional e concreto, o projeto do primeiro carro voador japonês, trata-se do SD-03, decolado com sucesso no primeiro voo público do modelo. “Em suma, no Japão o futuro chegou, e incrivelmente se parece com nossas mais imaginativas fantasias do passado”, reflete matéria do Hypeness.
Por enquanto, o SD-03 se movimenta lentamente e em baixa altura, mas detém uma segurança e eficácia que entusiasma engenheiros e investidores. O veículo é movido por oito motores elétricos com hélices em sistema propulsor semelhante ao de um drone, silencioso e estável.
Segundo comunicação oficial, o modelo atual do SD-03 é capaz de percorrer percursos rápidos, de até meia hora de duração, mas a ideia é que tal autonomia e a segurança da duração das baterias seja ainda mais aprimorada antes do lançamento de modelos comerciais de fato. A promessa é de que o veículo venha a alcançar até cerca de 500 metros de altitude, com capacidade de carregar até 500 kg em uma velocidade de até 60 km/h. Um novo modelo, em versão comercial com dois lugares, já foi anunciado pela SkyDrive para 2023, mas não há ainda qualquer informação sobre o valor do veículo nem mesmo sobre as possíveis alterações na legislação de cada país para permitir seu uso doméstico.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Os casos do “Calvo do Campari”, preso em flagrante agredindo a namorada; do homem que…
Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…
Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…