Carro voador é testado com sucesso no Japão

Portal Raízes

Depois de 7 anos de desenvolvimento e passados dois anos de seu lançamento oficial, a SkyDrive conseguiu tornar eficaz, funcional e concreto, o projeto do primeiro carro voador japonês, trata-se do SD-03, decolado com sucesso no primeiro voo público do modelo. “Em suma, no Japão o futuro chegou, e incrivelmente se parece com nossas mais imaginativas fantasias do passado”, reflete matéria do Hypeness.

Por enquanto, o SD-03 se movimenta lentamente e em baixa altura, mas detém uma segurança e eficácia que entusiasma engenheiros e investidores. O veículo é movido por oito motores elétricos com hélices em sistema propulsor semelhante ao de um drone, silencioso e estável.

Segundo comunicação oficial, o modelo atual do SD-03 é capaz de percorrer percursos rápidos, de até meia hora de duração, mas a ideia é que tal autonomia e a segurança da duração das baterias seja ainda mais aprimorada antes do lançamento de modelos comerciais de fato. A promessa é de que o veículo venha a alcançar até cerca de 500 metros de altitude, com capacidade de carregar até 500 kg em uma velocidade de até 60 km/h. Um novo modelo, em versão comercial com dois lugares, já foi anunciado pela SkyDrive para 2023, mas não há ainda qualquer informação sobre o valor do veículo nem mesmo sobre as possíveis alterações na legislação de cada país para permitir seu uso doméstico.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.