Entretenimento

Paris: Cinema flutuante com barcos elétricos no lugar de poltronas

Parece cena de filmes de utopia, mas já existe, e é em Paris, a cidade conhecida como cidade do amor faz jus aos apaixonados que agora terão mais um atrativo. Este é o cinema ao ar livre no rio Sena em Paris, o primeiro cinema flutuante com barcos elétricos do mundo.

Garantindo cumprir todas as normas de distanciamento social, o Cinéma sur l’Eau (Cinema sobre água), acontecerá apenas no dia 18 de julho: uma noite de cinema que abrirá o festival Paris Plages 2020, que transforma as margens do rio Sena em um resort de verão improvisado com piscinas e diferentes tipos de atividades recreativas.

O primeiro filme a ser exibido será “Le Grand Bain”, de Gilles Lellouche, são 38 barcos que podem acomodar de 4 a 6 pessoas, que representam apenas a primeira fila do cinema, enquanto os outros assentos estão localizados em espreguiçadeiras no gramado.

PARIS, FRANCE – JULY 20: A general view of the Paris Plage 2012 Official Launch, the bank of The Seine on July 20, 2012 in Paris, France. (Photo by Marc Piasecki/Getty Images)

Nossa expectativa é de que o cinema flutuante seja bem sucedido, e se torne mais comum e acessível.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

3 horas ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

21 horas ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

1 dia ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

6 dias ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

1 semana ago

10 maneiras de criar meninos não sexistas, segundo Maria Montessori

A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…

1 semana ago