Entretenimento

Claudia Raia posa para revista e inspira sobre relação com o corpo: ‘Não posso ser sexy?’

A atriz Claudia Raia levantou debate acerca de sexualidade após a maturidade. Em participação no programa ‘Se Joga‘, vespertino da Rede Globo, Claudia debateu diversos temas como a sua relação com seu corpo e sexualidade, especialmente após a divulgação de um ensaio para a revista Ela, em que Raia aparece nua nas fotos.

“Essa foto foi para falar sobre a mulher [aos 50 anos]. Não era apenas uma foto nua. No mundo inteiro, mulheres nessa idade são capas de revista dessa forma e aqui não. Afinal, por que uma mulher de 50 anos não pode fazer uma foto sexy? Por que uma mulher nessa idade não pode ter desejo?”, afirmou Cláudia durante a entrevista.

Sobre envelhecer

“Não tenho medo, acho bacana. Estou aprendendo a envelhecer, é um aprendizado. É assim a vida, vamos olhar as coisas boas que a maturidade traz. Medito há pouco tempo. Faço Ioga há pouco tempo, mas mais que tudo é a minha alegria. Não consigo viver a vida menos feliz do que eu sou”.

Claudia Raia ainda revelou um forte vontade de criar um programa para falar com mulheres da sua idade. “Tive a ideia do canal para mulheres de 50 porque sonhava em ter um programa para conversar com as pessoas. A apresentadora madura, que tem glamour, é engraçada e popular, foi embora com a Hebe. Fiquei com vontade de ser essa pessoa. No Brasil, a mulher ‘morre’ quando faz 40 anos e só renasce aos 80, 90, quando vira a velhinha fofa. A mulher do meio não existe, nem na publicidade nem na casa das pessoas. Mas ela é muito potente: os filhos estão criados e a carreira, estabelecida. Por isso, não é bem vista num país machista”.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

23 horas ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

1 dia ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 dias ago

“Não adianta saber resolver equações, se não tiver educação emocional”

"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…

2 semanas ago

“Todo jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…

2 semanas ago

“Em qualquer indivíduo existem forças criadoras e autocurativas” – Nise da Silveira

Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…

2 semanas ago