Meio ambiente

Com sede, coala bebe água no asfalto após chuva em área de incêndio

A chuva na Austrália trouxe um momento de alívio e respiro para pessoas e animais, uma trégua importante para recuperar forças para combater os incêndios. O trabalho dos bombeiros ainda é intenso em várias áreas afetadas por chamas, mas a água que caiu do céu foi celebrada por todos.

Uma família australiana flagrou um lindo coala matando sua sede, bebendo água no asfalto de uma estrada, após chuva na região. Quem filmou foi Pamela Schramm que mora em Nova Gales do Sul e estava de passagem pela estrada quando parou para ajudar o animal.
“Pensei que ele estivesse ferido, já que estava bem quietinho. Mas logo percebi que ele estava bem. Não podíamos tirá-lo da estrada, ele estava sedento”, disse Pamela ao Daily Mail Australia.

Veja abaixo:

Pamela revelou que logo após a filmagem levou o coala para um abrigo onde pudesse ter água, comida e tratamento adequado antes de voltar para natureza. E aproveitou ainda para alertar os motoristas para que dirijam com cuidado, pois muitos animais podem estar na estrada.

Os incêndios na Austrália já mataram quase 30 pessoas e mais de um bilhão de animais, incluindo coalas, cangurus e wallabies. Em algumas regiões mais afetadas, cenouras e batatas-doces estão sendo despejadas de helicóptero para alimentar os animais.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Reparação histórica exemplar: Feminicídio passa a ser punido com prisão perpétua na Itália

Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…

4 horas ago

25 de novembro: não basta ensinar meninas a se defenderem e preciso ensinar os meninos a não ferir

Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…

3 dias ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…

1 semana ago

“Meninos que Expressam Suas Emoções Crescem Menos Propensos a Ferir” – Com Cid Vieira

A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…

1 semana ago

O Poder da Comunicação Estratégica na Construção de Lideranças de Repercussão Nacional

Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…

1 semana ago

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

2 semanas ago