Featured

“Decidi envelhecer com dignidade, humor e serenidade” – Julia Roberts

Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista com Oprah Winfrey, publicada na revista Harper’s Bazar, falou como acha difícil enfrentar toda a negatividade sobre sua idade e pois decidiu envelhecer normalmente e por isso se parece mais envelhecida do que muitas outras artistas de sua idade. Veja um excerto de sua fala na entrevista:

“Estou envelhecendo com dignidade, humor e serenidade. Não recorro a lifting nem Botox e sei que, segundo os padrões de Hollywood, estou arriscando minha carreira. Se não quiserem me dar um papel porque pareço velha, significa que produzo o projeto e escolho quem eu quero. O importante é não levar este trabalho muito a sério.

Conheço muitas mães que lutam para chegar ao fim do mês: esses são os problemas sérios, essas são as mulheres que admiro, que são lindas e boas mesmo quando tudo está difícil. Sinceramente, eu tenho outros medos…

Temo pelos meus filhos, que não posso protegê-los de quem queira se aproveitar deles… É mais importante para mim estar bem e fazer minha família viver bem.

Eu sou abençoada e agradeço tudo que tenho! Agradeço meu marido e meus filhos todos os dias. Por esta razão, para mim os momentos mais importantes do dia nunca são os que passo no cenário, mas sim os que tomo no café da manhã porque falamos sobre tudo. É um momento mágico. Como é lindo estar plantada na Terra e vivê-la ao máximo sem a frivolidade do marketing. Somos valiosos por quem somos, não pela nossa aparência!

Sobre uma foto sua que foi publicada por sua sobrinha e teve grande repercussão negativa por expor-la naturalmente, Júlia disse:

Um grande número de pessoas sentiu a absoluta necessidade de falar sobre o ‘quão terrível’ eu estava na fotografia, sobre o ‘quão ruim’ eu estou ficando velha, sobre como eu ‘parecia um homem’, porque publicamos uma foto em que eu ‘pareço terrível’.

Fiquei surpresa em como isso me fez sentir. Eu sou uma mulher de mais de 50 anos e eu sei quem eu sou, mas mesmo assim isso feriu meus sentimentos, admitiu a atriz.

O que realmente importa

Julia falou na entrevista sobre como as pessoas olhavam para a publicação de sua sobrinha: “Fiquei triste que as pessoas não pudessem ver o sentido da foto, a doçura nela, a felicidade que brilhava na imagem”.

E ela fez uma reflexão importante: “O que aconteceria se eu tivesse 15 anos?”, Marcando a diferença na apreciação de acordo com a idade que a pessoa retratou.

No entanto, ele recupera algo positivo: “Fico feliz que isso tenha acontecido, porque me dá uma ideia de algo que eu não sabia. Você tem que viver para aprender, e isso é apenas uma pequena amostra do que realmente acontece nas redes sociais”, refletiu sobre este ponto.

Apesar do mau tempo que essas críticas inesperadas fizeram, Julia Roberts tem algo muito claro: a passagem do tempo é inevitável. Ele sabe e aceita, assumindo sua idade sem complexos, com tudo o que ela traz.

Natural

Há uma coisa absolutamente certa: Julia não é como muitas estrelas, já que o aspecto físico e a imagem pública que ela mostra em redes é muito mais relaxada e “comum”, sem muita produção.

Ela acredita que travar uma luta sem sentido, com um adversário que acabará vencendo de qualquer maneira, não é inteligente.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

7 horas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 dias ago

5 maneiras de desconstruir em si mesma o mito da mulher infalível – Com Gabor Maté

Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…

3 dias ago

A chacina no Rio de Janeiro: sintoma de um país que naturalizou a morte do pobre como forma de governo

Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…

5 dias ago

Nosso QI está diminuindo 7 pontos por geração, dizem estudos

Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…

5 dias ago

Brincar livremente com a terra é o elixir contra o sedentarismo social da infância hiperconectada

"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…

1 semana ago