Atualidades

Em Londres, voltaram a entregar leite em garrafas de vidro para reduzir o uso de plástico

O uso desnecessário de plástico em embalagens causa sérios danos ao meio ambiente já não é mais uma novidade pra ninguém. As diversas alternativas inovadoras para diminuir o uso do material são sim novidades e daquelas muito boas!

Esse é o caso de um grupo londrino que decidiu voltar “às origens” vendendo leite nas clássicas garrafas de vidro de porta em porta novamente. A ação vem de um empresa de laticínios chamada Parker Dairies que faz as entregas usando 25 veículos elétricos, respeitando sua vocação ecológica mesmo nos transportes.

A ideia logo se tornou um verdadeiro sucesso no primeiro semestre de 2019 conquistou cerca de 400 clientes visivelmente preocupados com as sérias questões ambientais envolvidas. As garrafas são levadas diretamente à casa dos clientes que depois de utilizadas, são devolvidas a empresa e são recicladas, reduzindo eficientemente o volume de lixo fabricado.

“Toda semana entregamos 34.000 litros de leite em garrafas de vidro nos portões do leste de Londres, para que nossos clientes fantásticos deixem seus vazios para serem levados de volta ao laticínio que os lava, os enche e os envia de volta. Podemos entregar em casa e no trabalho para que seus empregadores também reduzam o desperdício de plástico.” contou a empresa.

Esperamos que seja uma inspiração para muitas empresas ao redor do mundo e que a iniciativa chegue logo ao nosso país. Já queremos fazer parte!

Fonte indicada e adaptada: GreenMe, via Revista Carpediem

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

4 horas ago

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

1 dia ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

1 dia ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 dias ago

“Não adianta saber resolver equações, se não tiver educação emocional”

"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…

2 semanas ago

“Todo jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…

2 semanas ago