Um momento emocionante protagonizado por uma senhora com Alzheimer tem tomado conta da internet nos últimos dias. Marta C. Gonzalezfoi a principal dançarina do Ballet de Nova York, na década de 1960, estava em um lar para idosos quando um integrante da ONG Música Para Despertar colocou Tchaikovsky para ela ouvir. A organização promove o uso da música como terapia contra doenças.
Mesmo sofrendo com a perda de memória decorrente da doença, conseguiu se lembrar dos movimentos que executava nos palcos. O vídeo foi gravado em 2019, antes da morte da idosa no mesmo ano, no asilo em Valência, na Espanha, mas ganhou repercussão recentemente. Confira e se emocione:
A cena é emocionante. A bailarina começou a dançar em sua cadeira de rodas ao relembrar os passos da coreografia que dançou em 1967, quando foi a protagonista da peça ‘Lago dos Cisnes’ . No vídeo, imagens da época foram resgatadas e inseridas entre aparições dela.
O diretor da fundação, Pepe Olmedo, disse em entrevista a um site espanhol que se surpreendeu com a reação da idosa. “Fomos dar um treinamento naquela residência e conhecemos a Marta. Foi algo absolutamente impressionante”, disse.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Os casos do “Calvo do Campari”, preso em flagrante agredindo a namorada; do homem que…
Ganhou força , nos últimos dias ,nas redes e nos noticiários de todo o mundo…
Em 25 de novembro, quando os números do feminicídio voltam a nos assombrar, o Brasil…
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…