Um médico de São Sebastião (SP) encontrou o jeito inusitado para matar a saudade da família. Após 36 dias na linha de frente contra o novo coronavírus, Juan Lambert se fantasiou de dinossauro para fazer a surpresa sem nenhum risco de contágio.
Lucca, de 4 anos, tomou um susto quando o portão da casa abriu. Mas logo percebeu que era o pai e encarou a brincadeira com muitos abraços.
“35 dias sem ver minha família. Tive que dar um jeito. Não tava aguentando mais de saudade. Surpresa pro Lucca. Papainossauro. O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, escreveu Juan, ao publicar o vídeo nas redes sociais.
O encontro começou com um susto. Mesmo sendo apaixonado por dinossauros, Lucca, de 4 anos, se assustou quando viu a fantasia. Mas logo percebeu que papai estava dentro dela. E aí puderam passear juntos pela rua por cerca de 20 minutos.
Além da precaução no distanciamento com o filho, ele também segue sem contato com a esposa, que está grávida de cinco meses. O médico será pai de uma menina, Liz, com previsão de chegar ao mundo em setembro.
Por enquanto, o ultrassom da filha ele consegue ver apenas por fotos no celular. Mas está otimista de que no mês de setembro a pandemia poderá ter dias melhores.
“Estou sem contato com a minha família porque sei o quanto o isolamento social é necessário e importante neste momento. Se o isolamento diminui, o número de pacientes que atendemos aumenta. É simples assim. Para evitar um colapso, precisamos manter o isolamento”, recomendou o médico.
No mundo dos dinossauros de Lucca, o pai médico veste uma armadura branca. O menino conta com orgulho que seu papai é um herói.
“Meu pai está lá matando o ‘oronavírus’ Ele não pode ficar aqui com a gente”, disse o menino.
Com otimismo, Juan Lambert deixa um recado sobre conscientização para que façamos a nossa parte neste momento de pandemia.
“Vamos conseguir vencer. É o maior desafio da minha vida, o maior desafio que qualquer médico aí jamais imaginou enfrentar. Então, quem puder, fique em casa. Quem tiver que sair para trabalhar, tome todos os cuidados. Tenho orgulho da minha profissão e estou focado nesse objetivo. Quero continuar sendo motivo de orgulho para meu filho. Ele me ajuda a me manter forte aqui. E é assim que tem que ser. Tudo isso vai passar”, analisou. (Com as informações de G1)
Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…
O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…
Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…
The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…
No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…
Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…