Emocionante: médico se fantasia de dinossauro para poder abraçar o filho

Portal Raízes

Um médico de São Sebastião (SP) encontrou o jeito inusitado para matar a saudade da família. Após 36 dias na linha de frente contra o novo coronavírus, Juan Lambert se fantasiou de dinossauro para fazer a surpresa sem nenhum risco de contágio.

Lucca, de 4 anos, tomou um susto quando o portão da casa abriu. Mas logo percebeu que era o pai e encarou a brincadeira com muitos abraços.

“35 dias sem ver minha família. Tive que dar um jeito. Não tava aguentando mais de saudade. Surpresa pro Lucca. Papainossauro. O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, escreveu Juan, ao publicar o vídeo nas redes sociais.

O encontro começou com um susto. Mesmo sendo apaixonado por dinossauros, Lucca, de 4 anos, se assustou quando viu a fantasia. Mas logo percebeu que papai estava dentro dela. E aí puderam passear juntos pela rua por cerca de 20 minutos.

Além da precaução no distanciamento com o filho, ele também segue sem contato com a esposa, que está grávida de cinco meses. O médico será pai de uma menina, Liz, com previsão de chegar ao mundo em setembro.

Por enquanto, o ultrassom da filha ele consegue ver apenas por fotos no celular. Mas está otimista de que no mês de setembro a pandemia poderá ter dias melhores.

“Estou sem contato com a minha família porque sei o quanto o isolamento social é necessário e importante neste momento. Se o isolamento diminui, o número de pacientes que atendemos aumenta. É simples assim. Para evitar um colapso, precisamos manter o isolamento”, recomendou o médico.

No mundo dos dinossauros de Lucca, o pai médico veste uma armadura branca. O menino conta com orgulho que seu papai é um herói.

“Meu pai está lá matando o ‘oronavírus’ Ele não pode ficar aqui com a gente”, disse o menino.

Com otimismo, Juan Lambert deixa um recado sobre conscientização para que façamos a nossa parte neste momento de pandemia.

“Vamos conseguir vencer. É o maior desafio da minha vida, o maior desafio que qualquer médico aí jamais imaginou enfrentar. Então, quem puder, fique em casa. Quem tiver que sair para trabalhar, tome todos os cuidados. Tenho orgulho da minha profissão e estou focado nesse objetivo. Quero continuar sendo motivo de orgulho para meu filho. Ele me ajuda a me manter forte aqui. E é assim que tem que ser. Tudo isso vai passar”, analisou. (Com as informações de G1)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.