Muitas vezes as pessoas mostram sua maior força em seus momentos de dor, após perder uma pessoa próxima para o câncer de mama, a estudante Macinley Butson, que sempre gostou de inventar coisas, quando tinha apenas 16 anos, decidiu dedicar seus esforços em estudos da área.
Primeiramente ela tentou iniciar sua pesquisa lendo revistas científicas, mas teve dificuldades para entender a linguagem avançada da área. Isso não foi motivo para ela desistir, decidida a compreender os termos técnicos das revistas, ela buscou no youtube, vídeos que a ensinassem a ler artigos científicos.
Conforme se profundava mais nos estudos, pôde perceber um dado importante: o cobre se mostra muito mais eficaz na proteção da pele contra a radiação em comparação com o chumbo.
Mas foi durante uma aula de história em seu colégio, que a adolescente australiana teve sua brilhante ideia. Ao assistir um filme sobre guerra medieval, os padrões de escama das armaduras chamou sua atenção, foi então que se inspirou em criar uma “armadura” de cobre portátil.
Sua invenção agora se chama Smart Armour – escudo de cobre para radioterapia. Em laboratório, a armadura provou reduzir a exposição da superfície ao excesso de radiação em 75%.
A meta agora é trazer a Smart Armour para as condições clínicas, para que todo o mundo possa se beneficiar de sua invenção.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…
Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…
Ao longo do século XX, a subjetividade feminina foi construída menos como autoria e mais…