Um executivo chamado Bryan Harlan, do estado do Texas, nos Estados Unidos, publicou ontem uma foto após matar uma rara cabra da montanha no Paquistão. O animal da espécie markhor é nativo do norte do país e da Caxemira.
“Foi um tiro fácil e certeiro. Tenho o prazer de levar este troféu”, disse Harlan à imprensa paquistanesa. Ele pagou 110 mil dólares (cerca de R$ 413 mil) para matar a cabra-selvagem-paquistanesa que é um símbolo nacional do país. O executivo é o terceiro turista dos EUA a matar um markhor.
Autoridades paquistanesas disseram ao The Washington Post que apenas caçadores como Bryan Harlan, que pagam grandes quantias de dinheiro, têm permissão para caçar as cabras da montanha no norte do país.
A população de markhor tem diminuído nos últimos anos, principalmente devido ao desmatamento, atividades militares, caça furtiva e troféus de caça, entre outras causas. Em 2011, já havia apenas 2,5 mil cabras-selvagens-paquistanesas na região.
Fonte: Vegazeta
Há uma frase que costuma soar como sentença: “não há mais nada a fazer”. Ela…
“Do ponto de vista antropológico, quanto mais abertamente uma cultura abraça a morte, menos ansiedade…
A Lei nº 12.318/2010, conhecida como Lei da Alienação Parental, foi criada com a justificativa…
A apuração termina, os números são anunciados, uma parcela do país comemora e outra precisa…
Pare por um instante. Preste atenção na sua respiração agora e nessa calma fingida da…
Eu estou sempre perdendo coisas. Quando eu preciso de caneta, não sei o que me…