Jim Carrey
“A criatividade é o catalisador por excelência das aproximações de opostos. Por seu intermédio, sensações, emoções, pensamentos, são levados a reconhecerem-se entre si, a associarem-se, e mesmo tumultos internos adquirem forma”. Nise da Silveira
O ator Jim Carrey é um ícone da comédia e do drama dos anos 90, tendo estrelado filmes premiados de enorme sucesso. Desde 2015, Jim Carrey se afastou do cinema, pois alguns acontecimentos abalaram sua vida pessoal. O ano marcou a morte da sua ex-namorada, Cathriona White, por suicídio. Sendo alvo de acusações da família dela por ter supostamente corroborado com a tragédia, agora o ator de 55 anos se dedica a um novo campo da arte: a pintura.
Em uma entrevista a ABC, Jim Carrey diz “Não me entenda mal, Jim Carrey é um ótimo personagem, eu tive sorte de fazer parte disso, mas eu não penso mais nisso como ‘Eu’. Eu costuma ser um cara que experimentava o mundo, agora o mundo experimenta a mim”
A nova arte de Jim Carrey ganhou um documentário chamado I Needed Color. Nele, o comediante é visto pintando telas de grandes dimensões e falando sobre alguns dos seus sentimentos, com frases como: “Estava tudo tão depressivo, eu acho que precisava de cor”, “Dá pra saber o que eu amo pela cor nas pinturas, dá pra saber como é minha vida íntima pela obscuridade de algumas telas”.
Ensinou-nos Nietzsche que “A arte existe para que a realidade não nos destrua”. Veja como o ator Jim Carrey está curando o seu coração por meio da arte. No documentário, o ator diz que começou as suas pinturas na tentativa de curar o seu coração partido. Veja abaixo.
Carrey também vem gastando mais tempo por trás das câmeras nos últimos anos, como criador e produtor executivo de alguns seriados, em especial uma série da ShowTime (“I’m Dying Up Here”), que conta a história de uma mulher que é dona de um clube de comédia dos anos 70. Jim não atua no seriado, mas está intimamente envolvido nele.
Em muitas entrevistas Jim Carrey falou que está muito satisfeito com a vida de produtor, já que ele pode ajudar com sua experiência e história de vida, e ajudar a criar alguma coisa muito boa sem chamar muita atenção pra ele. Sua pintura e seu trabalho por trás das câmeras o têm ajudado a se curar de todas as feridas de sua vida pessoal, nós, da redação do Portal Raízes, particularmente, amamos esse novo lado de Jim Carrey, suas telas e esculturas são lindas. E vocês, o que acharam?
Com informações de Looper, Blasting News e GQ
Leia também:
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…