De acordo com a colunista Lu Lacerda, do site IG, o ator e diretor Jorge Fernando morreu na noite deste domingo, no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em decorrência de um aneurisma cerebral, aos 64 anos. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal.
“Luto: o querido ator e diretor Jorge Fernando morreu há poucos minutos, de aneurisma, no Copa Star”, publicou Lu Lacerda em seu perfil pessoal.
Jorge foi conhecido pela vasta gama de facetas artísticas, principalmente na área do humor. Começou como ator na novela “Ciranda, Cirandinha”, em 1978, de lá pra cá atuou em várias novelas de sucesso como Vamp, Era uma Vez, Chocolate com Pimenta e Caras & Bocas. Mas foi como diretor que Jorge se destacou, com impactantes e inovadoras novelas das 19h nos anos 80, principalmente escritas por Silvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes.
Em 2016, sofreu uma pancreatite e, em seguida, um acidente vascular cerebral (AVC), mas tinha se recuperado. O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor da novela Verão 90, da Rede Globo, que chegou ao fim em julho. Ele também planejava voltar com o espetáculo Boom no próximo ano.
“O AVC fez com que a valorização que eu sempre tive da vida se fortalecesse ainda mais. Ao acordar, agradeço sempre pelo meu dia. Esse exercício de agradecer por estar vivo, de gratidão pelas coisas boas, o AVC deixou mais forte em mim”, disse em entrevista recente.
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…