A história da norte-americana Heather Clark, é de esmagar o peito, ela sofreu um dos piores revés para qualquer mãe. O filhinho dela, Lukas, de apenas 7 meses, morreu após sofrer uma parada respiratória decorrente de uma série de maus-tratos causados pela babá. Mesmo em seu momento de dor, tomou a difícil decisão de doar os órgãos do seu bebê recém falecido. Do outro lado tinha uma garotinha, de apenas 18 meses, Jordan Gonzalez, na fila de transplante, que recebeu o coração do pequeno Lukas.
Três anos após o transplante, a organização não governamental Donor Life Arizona promoveu o encontro de Heather Clark com a pequena Jordan. À Heather foi dado um estetoscópio para que ela pudesse ouvir mais uma vez o coração do filho. Nesse momento, a emoção tomou conta da mãe e a levou às lágrimas. “Esse é o seu bebê”, disse a mãe de Jordan, Esther Gonzalez.
“Algo maravilhoso da doação é que ela me deu a chance de abraçar meu filho novamente”, disse Heather. Além de Jordan, Lukas ajudou a salvar duas outras vidas ao doar os rins e o fígado. Após o encontro, as mães se comprometeram a se ver sempre que possível. “Somos uma família agora”, disse Esther.
__
Com informações de Correio Braziliense
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…