Entretenimento

Miss Alemanha 2020 tem 35 anos, é mãe e empresária

A empresária Leonie von Hase, de 35 anos, foi eleita Miss Alemanha 2020 neste fim de semana, desbancando as candidatas Lara Runarsson, de 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, de 23, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, além de outras 13 mulheres.

Nascida na Namíbia, Von Hase era a participante mais velha entre as finalistas do concurso neste ano, cujo lema foi “Empoderando mulheres autênticas”. Ela é mãe de uma criança de três anos.

“Há muito tempo as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza”, disse Von Hase ao site da Miss Alemanha.

“Minha percepção de uma mulher ‘bonita’ é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia.”

O evento aconteceu no sábado (15) no Europa Park Arena, perto de Freiburg, no sul da Alemanha. Pela primeira vez nos 93 anos de história do evento, um júri formado somente por mulheres decidiu a vitória de Von Hase, representante do estado de Schleswig-Holstein. Cada um dos 16 estados da Alemanha envia uma candidata para a final do Miss Alemanha.

Eleita Miss Alemanha 2020, Leonie von Hase participa de programas na televisão alemã — Foto: Leonie von Hase/Reprodução/Instagram

A edição deste ano teve também outras novidades: ela permitiu a participação de mulheres casadas e mães, e elevou o limite de idade em dez anos para incluir mulheres de até 39 anos. A idade mínima é de 18 anos.

Além disso, não houve uma prova em que as candidatas precisam trajar biquínis para exibir seus corpos, considerada sexista por ativistas feministas.

O show no Europa Park Arena foi ancorado pelo casal de celebridades Jana e Thore Schölermann e contou com a participação do cantor e compositor Kelvin Jones.

Este será apenas o começo do reinado para a empresária, que foi coroada pela vencedora do ano passado, Nadine Berneis. Von Hase vai aparecer na capa da revista feminina JOY e ganhou um carro Golf, uma série de produtos de beleza e uma seleção de sapatos.

Fonte G1

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

1 semana ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

2 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

3 semanas ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

3 semanas ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

1 mês ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

2 meses ago