Entretenimento

Miss Alemanha 2020 tem 35 anos, é mãe e empresária

A empresária Leonie von Hase, de 35 anos, foi eleita Miss Alemanha 2020 neste fim de semana, desbancando as candidatas Lara Runarsson, de 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, de 23, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, além de outras 13 mulheres.

Nascida na Namíbia, Von Hase era a participante mais velha entre as finalistas do concurso neste ano, cujo lema foi “Empoderando mulheres autênticas”. Ela é mãe de uma criança de três anos.

“Há muito tempo as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza”, disse Von Hase ao site da Miss Alemanha.

“Minha percepção de uma mulher ‘bonita’ é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia.”

O evento aconteceu no sábado (15) no Europa Park Arena, perto de Freiburg, no sul da Alemanha. Pela primeira vez nos 93 anos de história do evento, um júri formado somente por mulheres decidiu a vitória de Von Hase, representante do estado de Schleswig-Holstein. Cada um dos 16 estados da Alemanha envia uma candidata para a final do Miss Alemanha.

Eleita Miss Alemanha 2020, Leonie von Hase participa de programas na televisão alemã — Foto: Leonie von Hase/Reprodução/Instagram

A edição deste ano teve também outras novidades: ela permitiu a participação de mulheres casadas e mães, e elevou o limite de idade em dez anos para incluir mulheres de até 39 anos. A idade mínima é de 18 anos.

Além disso, não houve uma prova em que as candidatas precisam trajar biquínis para exibir seus corpos, considerada sexista por ativistas feministas.

O show no Europa Park Arena foi ancorado pelo casal de celebridades Jana e Thore Schölermann e contou com a participação do cantor e compositor Kelvin Jones.

Este será apenas o começo do reinado para a empresária, que foi coroada pela vencedora do ano passado, Nadine Berneis. Von Hase vai aparecer na capa da revista feminina JOY e ganhou um carro Golf, uma série de produtos de beleza e uma seleção de sapatos.

Fonte G1

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Adultização e infantilização: Do algoritmo que expõe crianças à chupeta que “cura” ansiedade em adultos

Nas últimas décadas, temos assistido a um fenômeno inquietante: enquanto crianças são pressionadas a amadurecer…

3 dias ago

“Adultizar uma criança é uma maneira bem eficiente de destrui-la” – Clara Dawn

Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…

7 dias ago

Reescrever a paternidade é quebrar o pacto inconsciente de repetir o passado

O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…

1 semana ago

A correlação entre a ansiedade patológica e a gastrite: o trato digestivo como espelho emocional – Soraya Aragão

A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…

1 semana ago

“Trabalhei tanto que me esqueci de estar vivo. Mas viver é a única urgência” – Rubem Alves

Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…

2 semanas ago

“O açúcar em excesso não adoece só o corpo: alimenta as piores companhias no nosso intestino” –

Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…

2 semanas ago