A cantora e atriz Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley com a empresária Priscilla Presley, morreu na noite desta quinta-feira, 12, aos 54 anos, após sofrer um ataque cardíaco (o rei do rock também morreu de parada cardíaca, aos 42 anos). Lisa chegou a ser atendida por médicos e levada ao hospital, mas não resistiu.
A informação da morte foi confirmada pela mãe da cantora, Priscilla Presley. “É com coração pesado que eu devo compartilhar essa notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, disse ela, em comunicado à imprensa.
A última vez que Lisa foi vista em público foi na terça-feira, 10, durante a cerimônia do Globo de Ouro para acompanhar o ator Austin Butler, que interpretou seu pai no filme homônimo.
Quando Elvis morreu em 1977, ela herdou os espólios do pai juntamente com outros familiares. Pai e filha eram muito próximos e, numa extravagância, ele a levou a Idaho depois que de ela ter dito que nunca tinha visto a neve. Em homenagem a ela, Elvis batizou seu jato particular, um Convair 880, de 1958, com o nome da filha. Lisa também era dona de Graceland, a mítica casa de Elvis e possuía 15% da Elvis Presley Enterprises.
Com três discos lançados ao longo da carreira, entre 2003 e 2012, ela conseguiu o quinto lugar da lista dos mais populares nos EUA com o primeiro, “To whom it may concern”.
Casada quatro vezes, teve relacionamentos com Michael Jackson e com Nicolas Cage. Ela teve quatro filhos. Um deles, Benjamin Keough se matou em 2020, aos 27 anos. Lisa sempre disse que sua vida, desde a infância, foi marcada pela morte e pelo luto. “O luto é algo que você terá que carregar com você pelo resto de sua vida, apesar do que certas pessoas ou nossa cultura querem que acreditemos”, disse.
Confira um pouco sobre a vida de lisa:
“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…
Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…
Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…
Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…
Nos confins da era digital, vivemos uma experiência curiosa: por um lado, o mundo se…
"Onde foi que você deixou a criança que brincava numa poça d’água como se navegasse…