Evitando os ingredientes inflamatórios tradicionais, como grãos processados, açúcar refinado, óleos vegetais e gordura trans, e substituindo por ingredientes anti-inflamatórios ricos em nutrientes, você terminará com um lanche saudável e saboroso.
A receita abaixo contém uma grande quantidade de batata doce do tipo beauregard, que é mais saudável e pura do que a batata doce de polpa branca, mas se você não encontrar na sua cidade, pode substituir pela batata doce comum ou inhame. Esses alimentos são muito nutritivos e uma ótima fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais.
“As batatas doces são ricas em vitamina A, vitamina B5, B6, tiamina, niacina, riboflavina e são ricas em carotenoides. São livres de gordura, relativamente baixas em sódio e têm menos calorias que as batatas brancas – embora tenham mais açúcar”.
E também, “devido às vitaminas de sua cor, a batata-doce é rica em benefícios anti-inflamatórios”.
“A batata doce – ao contrário de outros alimentos ricos em amido que elevam o açúcar no sangue rapidamente após serem consumidos – ajudará a estabilizar os níveis de açúcar no sangue”.
Por outro lado, a farinha de coco é um substituto saudável da farinha comum, e regula o colesterol, enquanto o açafrão e o gengibre combatem inflamações, bactérias e vírus.
O leite de coco contém ácidos graxos saudáveis de cadeia média que podem acelerar o metabolismo e apoiar a perda de peso. Também é abundante em vitaminas e minerais, como vitaminas C, E e complexo B, ferro, selênio, cálcio, magnésio e fósforo.
Agora, veja como fazer muffins saudáveis e deliciosos:
Próximo passo, saboreie!
Receita de Higher Perspective, traduzida e adaptada por Portal Raízes
A psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa, conhecida por sua linguagem acessível e por aproximar a…
Em muitos contextos sociais, culturais e religiosos, mulheres são pressionadas a permanecer em relacionamentos abusivos.…
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…
Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…
Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…
Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…