Quando os protestos provocados pela morte de George Floyd entraram em seu quinto dia, a mídia social se encheu de imagens e vídeos de policiais usando cassetetes, gás lacrimogêneo e balas de borracha para acalmar multidões – mas alguns esquadrões se uniram aos manifestantes para expressar seu apoio na luta contra a brutalidade policial e mostrar solidariedade ao movimento anti-racismo.
As imagens fornecidas pelo porta-voz da Miami-Dade Corrections, Juan Diasgranados, mostraram manifestantes e chefes de polícia do condado de Miami-Dade ajoelhando-se e orando com manifestantes após a morte de Floyd.
“Como líderes dessa profissão, devemos melhorar nosso treinamento e protocolos para que nossos esforços para construir e manter a confiança da comunidade não sejam perdidos ou ofuscados”, disse Diasgranados em comunicado por escrito.
A cena transmite um pouco de paz e de esperança por uma mudança verdadeira, policiais de diferentes departamentos participaram do protesto e se ajoelharam em solidariedade e oração com os manifestantes.
O pedido de perdão veio em forma de reconhecimento de um sistema falho e a promessa de ouvir a população. Os Chefes do Condado de Miami-Dade e os organizadores se comprometeram a continuar as discussões nesta semana para ouvir as preocupações da comunidade.per
George Floyd, negro, de 46 anos, foi morto na segunda-feira (25 de maio) por um policial de Minneapolis, que prensou seu pescoço contra o asfalto enquanto outros 3 policiais assistiam Floyd repetir que não estava conseguindo respirar. Ele havia sido detido sob suspeita de ter tentado usar uma nota falsa de US$ 20 num supermercado. Os quatro foram afastados da polícia, e o agente que prensou Floyid, Derek Chauvin, foi preso e acusado de homicídio culposo (sem intenção). Em comunicado, a família de Floyd saudou a detenção do agente, apesar “de tardia” e insuficiente.
Fontes: Forbes, Fox Wflx, Uol, Cbs12
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…
Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…