Atualidades

Emocionante pedido de perdão: policiais se ajoelham e rezam com manifestantes

Quando os protestos provocados pela morte de George Floyd entraram em seu quinto dia, a mídia social se encheu de imagens e vídeos de policiais usando cassetetes, gás lacrimogêneo e balas de borracha para acalmar multidões – mas alguns esquadrões se uniram aos manifestantes para expressar seu apoio na luta contra a brutalidade policial e mostrar solidariedade ao movimento anti-racismo.

As imagens fornecidas pelo porta-voz da Miami-Dade Corrections, Juan Diasgranados, mostraram manifestantes e chefes de polícia do condado de Miami-Dade ajoelhando-se e orando com manifestantes após a morte de Floyd.

Policiais se ajoelharam durante manifesto em Coral Gables, Flórida, no sábado (30)

“Como líderes dessa profissão, devemos melhorar nosso treinamento e protocolos para que nossos esforços para construir e manter a confiança da comunidade não sejam perdidos ou ofuscados”, disse Diasgranados em comunicado por escrito.

A cena transmite um pouco de paz e de esperança por uma mudança verdadeira, policiais de diferentes departamentos participaram do protesto e se ajoelharam em solidariedade e oração com os manifestantes.

O pedido de perdão veio em forma de reconhecimento de um sistema falho e a promessa de ouvir a população. Os Chefes do Condado de Miami-Dade e os organizadores se comprometeram a continuar as discussões nesta semana para ouvir as preocupações da comunidade.per

Entenda o caso

George Floyd, negro, de 46 anos, foi morto na segunda-feira (25 de maio) por um policial de Minneapolis, que prensou seu pescoço contra o asfalto enquanto outros 3 policiais assistiam Floyd repetir que não estava conseguindo respirar. Ele havia sido detido sob suspeita de ter tentado usar uma nota falsa de US$ 20 num supermercado. Os quatro foram afastados da polícia, e o agente que prensou Floyid, Derek Chauvin, foi preso e acusado de homicídio culposo (sem intenção). Em comunicado, a família de Floyd saudou a detenção do agente, apesar “de tardia” e insuficiente.

Fontes: Forbes, Fox Wflx, Uol, Cbs12

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

3 dias ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

5 dias ago

10 maneiras de criar meninos não sexistas, segundo Maria Montessori

A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…

6 dias ago

7 maneiras de educar com amor e limite segundo Élisabeth Roudinesco

As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…

2 semanas ago

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

2 semanas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 semanas ago