Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo abaixo mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado da construção.
O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza estimam que havia 18 pessoas no prédio no momento do desabamento.
Quando o ‘mundo’ de alguém desaba sobre sua cabeça, pensamos tão profundamente na efemeridade da vida. Além de todas as reflexões e julgamentos que o assunto propõe em tragédias assim, também meditamos: e se fosse comigo? E se, num repente, o teto caísse sobre minha cabeça, eu teria vivenciado a minha vida ou apenas passado por ela sempre esperando o momento certo para vivê-la?
Impossível em situações como esta não passar um filme de nossas vidas em nossas mentes e é neste ponto em que devemos decidir pela prática da empatia, da pedagogia do amor, do viver o hoje, de jamais desperdiçar a chance de ser útil a alguém, jamais desperdiçar um instante de ouvir o outro, de dizer-lhe o quanto a sua existência é importante para nós. É sábio aprender o valor da vida com o exemplo e o sofrimento alheio diante das inevitáveis angústias do existir, pois é muito provável que não teremos tempo para aprender com os nosso próprios erros e dores de existir.
Notícia atualizada às 21h05min de 15 de outubro de 2019
Em muitos contextos sociais, culturais e religiosos, mulheres são pressionadas a permanecer em relacionamentos abusivos.…
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…
Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…
Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…
Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…
A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…