“Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra: atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro. O negócio tem sido mesmo atirar pedras á revelia.
Se voltar tudo a funcionar quantas pessoas morrerão? Se manter o isolamento social vai quantas empresas vão falir? Vou responder, ninguém sabe! Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão… Mas nem os cientistas, nem dos médicos, nem dos economistas e nem a OMS tem respostas concretas. Eles estão tão perdidos quanto todos nós; tão perdidos quanto todos os líderes mundiais.
Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um acha uma coisa, mas ninguém tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras, e começar a vibrar mais positivamente, amar mais, chorar mais com os que choram, valorizar mais a família e os amigos que não nos deixa experimentar o verdadeira isolamento. Talvez seja essa a solução”.
Este texto é apócrifo e tem circulado nas redes sociais como se fosse de autoria do professor Mario Sergio Cortella, mas ele mesmo publicou em seu perfil que ele não é o autor do texto. Se você souber quem é o autor, nos avise, por favor.
Em muitos contextos sociais, culturais e religiosos, mulheres são pressionadas a permanecer em relacionamentos abusivos.…
Essa tendência chamada de “detox de homem” ou “boy sober” pode soar como uma provocação…
Todos nós, em algum momento, sentimos o coração acelerar diante de uma frustração ou de…
Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…
Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…
A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…