Atualidades

Se todos vibrarem pelo bem comum, a cura virá!

“Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra: atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro. O negócio tem sido mesmo atirar pedras á revelia.

Se voltar tudo a funcionar quantas pessoas morrerão? Se manter o isolamento social vai quantas empresas vão falir? Vou responder, ninguém sabe! Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão… Mas nem os cientistas, nem dos médicos, nem dos economistas e nem a OMS tem respostas concretas. Eles estão tão perdidos quanto todos nós; tão perdidos quanto todos os líderes mundiais.

Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um acha uma coisa, mas ninguém tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras, e começar a vibrar mais positivamente, amar mais, chorar mais com os que choram, valorizar mais a família e os amigos que não nos deixa experimentar o verdadeira isolamento. Talvez seja essa a solução”.

Este texto é apócrifo e tem circulado nas redes sociais como se fosse de autoria do professor Mario Sergio Cortella, mas ele mesmo publicou em seu perfil que ele não é o autor do texto. Se você souber quem é o autor, nos avise, por favor.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Refeições em Família: O “remédio milagroso” que fortalece os vínculos afetivos e dá sentindo à vida

Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…

6 dias ago

BBB 26: O caso Pedro Henrique e O Crime de Importunação Sexual

Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…

7 dias ago

Se a IA transforma corpos humanos em objetos de escárnio, isso não diz nada sobre avanço tecnológico, mas diz tudo sobre o declínio civilizatório humano

Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…

1 semana ago

A presença calma do adulto organiza o caos emocional infantil – Rafa Guerrero

Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…

2 semanas ago

No Reino Unido novo currículo escolar inclui aulas sobre respeito às mulheres

Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…

2 semanas ago

Infidelidade conjugal, e agora? Reconstruir a relação ou seguir em frente sem repetir feridas?

Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…

2 semanas ago