Se todos vibrarem pelo bem comum, a cura virá!

Portal Raízes

“Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra: atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro. O negócio tem sido mesmo atirar pedras á revelia.

Se voltar tudo a funcionar quantas pessoas morrerão? Se manter o isolamento social vai quantas empresas vão falir? Vou responder, ninguém sabe! Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão… Mas nem os cientistas, nem dos médicos, nem dos economistas e nem a OMS tem respostas concretas. Eles estão tão perdidos quanto todos nós; tão perdidos quanto todos os líderes mundiais.

Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um acha uma coisa, mas ninguém tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras, e começar a vibrar mais positivamente, amar mais, chorar mais com os que choram, valorizar mais a família e os amigos que não nos deixa experimentar o verdadeira isolamento. Talvez seja essa a solução”.

Este texto é apócrifo e tem circulado nas redes sociais como se fosse de autoria do professor Mario Sergio Cortella, mas ele mesmo publicou em seu perfil que ele não é o autor do texto. Se você souber quem é o autor, nos avise, por favor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.