Atualidades

Serviços on-line gratuitos para crianças durante a quarentena

Conteúdos gratuitos disponíveis on-line podem ser uma boa opção para distrair as crianças durante os períodos sem aulas, devido às medidas contra o coronavírus.

Veja algumas opções para divertir as crianças e os adolescentes:

Globoplay, plataforma de streaming da Globo, disponibilizou 30 filmes infantis, além de algumas séries e temporadas de “Malhação” por 30 dias para não-assinantes.

O foco é principalmente os públicos infantil e infanto-juvenil, que em várias partes do mundo foram dispensados das escolas.

Estão liberadas séries como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional”.

Contação de histórias

O projeto Save with Stories foi criado pelas atrizes americanas Jennifer Garner e Amy Adams. Elas e outras famosas, como Reese Witherspoon, estão publicando vídeos no Instagram lendo histórias para crianças. Os vídeos são em inglês (veja aqui).

O objetivo não é apenas entreter as crianças que estão fora das escolas. A ideia é também conseguir doações que serão repassadas para as organizações Save the Children e No Kid Hungry. Elas dão apoio a crianças que precisam de livros, comida e materiais escolares.

Instagram

Turma da Mônica

a Turma da Mônica anunciou em suas redes sociais que vai começar a disponibilizar conteúdo gratuito no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Além da Turma da Mônica, a medida também foi tomada por empresas de TV a cabo, como a Sky, que abriu diversos canais para todos os assinantes passarem tempo durante a quarentena de prevenção ao novo coronavírus.
Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Todo jardim começa com um sonho de amor” – Rubem Alves

Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…

21 horas ago

“Em qualquer indivíduo existem forças criadoras e autocurativas” – Nise da Silveira

Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…

2 dias ago

12 itens indispensáveis para sua lista de prioridades para 2026

Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…

3 dias ago

Morre aos 91 anos a incomparável BB – Brigitte Bardot

Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…

4 dias ago

“Ser feliz é muito difícil” – Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher

Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…

4 dias ago

“Quando uma mulher diz não, ela não precisa se explicar. O ‘não’ é uma frase inteira” – Jane Fonda

Ao longo do século XX, a subjetividade feminina foi construída menos como autoria e mais…

1 semana ago