Conteúdos gratuitos disponíveis on-line podem ser uma boa opção para distrair as crianças durante os períodos sem aulas, devido às medidas contra o coronavírus.
Veja algumas opções para divertir as crianças e os adolescentes:
O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, disponibilizou 30 filmes infantis, além de algumas séries e temporadas de “Malhação” por 30 dias para não-assinantes.
O foco é principalmente os públicos infantil e infanto-juvenil, que em várias partes do mundo foram dispensados das escolas.
Estão liberadas séries como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional”.
O projeto Save with Stories foi criado pelas atrizes americanas Jennifer Garner e Amy Adams. Elas e outras famosas, como Reese Witherspoon, estão publicando vídeos no Instagram lendo histórias para crianças. Os vídeos são em inglês (veja aqui).
O objetivo não é apenas entreter as crianças que estão fora das escolas. A ideia é também conseguir doações que serão repassadas para as organizações Save the Children e No Kid Hungry. Elas dão apoio a crianças que precisam de livros, comida e materiais escolares.
Em agosto de 2025, o influenciador Felca viralizou ao denunciar a adultização de crianças nas…
O Dia dos Pais, como conhecemos, é fruto de uma criação comercial do século XX,…
A ansiedade é um mecanismo de defesa evolutivo natural, essencial para a sobrevivência e o…
Segundo o mestre Rubem Alves, no seu livro: "Se eu pudesse viver minha vida novamente",…
Durante décadas, o açúcar foi sinônimo de carinho, recompensa e afeto. E a publicidade soube…
A menopausa é um marco biológico e existencial na vida da mulher, que simboliza o…