Ursos resgatados de circo no Vietnã são levados para santuário, estão livres da crueldade A luta contra a cruel indústria de entretenimento dos circos que usam animais é constante. Foram resgatados de um circo em Hanói, no Vietnã, quatro ursos-da-lua, o resgate foi realizado pela organização em defesa dos direitos animais Animals Asia.
“Pela primeira vez em anos, esses quatro lindos ursos terão acesso a espaços amplos e abertos e sentirão a grama viçosa e fresca sob suas patas. Eles serão capazes de expressar comportamentos naturais como escalar, procurar comida, cavar na terra e brincar com seus novos amigos”. Heidi Quine, diretor do santuário da organização no Vietnã. A situaçao desses animais em cativeiro é um cenário triste, os ursos foram forçados a se apresentar no circo com focinheira, andar de motocicleta e deslizar em mastros.
“Essas pobres meninas vão precisar de muito cuidado e nutrição para se recuperar do trauma que sofreram, mas sabemos por experiência que filhotes resgatados podem viver vidas felizes e gratificantes em nosso santuário”, compartilhou Quine.
O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos…
A infância é o terreno onde a humanidade finca suas raízes mais profundas. É ali,…
Por Bárbara Carvalho Em um cenário político marcado pelo excesso de informação e pela disputa…
O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…
Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…
A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…