Hoje temos mais um motivo para desfrutar de uma taça de seu vinho favorito antes de dormir.
Talvez depois de ler isso você decida colocar o vinho como sua bebida preferida, pois não só tem mais concentração de álcool do que a cerveja, mas vem cheio de antioxidantes, ideal para retardar o envelhecimento. E agora, os pesquisadores descobriram evidências sustentáveis de que o vinho pode ser um grande aliado para perder peso.
Em pesquisa realizada por cientistas da Washington State University, em conjunto com Harvard, descobriu a presença de um substância química no vinho, conhecido como resveratrol, que ajuda as células responsáveis pela recolha de gordura corporal a adquirir ainda mais gordura para o descarte.
Eles concluíram que beber dois copos de vinho por dia ajuda a reduzir consideravelmente o risco de obesidade em aproximadamente 70%. A recomendação para tomar à noite é porque suas calorias ajudam a manter uma sensação de saciedade, evitando assim os desejos noturnos.
Para apoiar esses estudos, outra pesquisa realizada na Universidade da Dinamarca revelou que a ingestão de vinho também afeta os centímetros da sua cintura ; No estudo realizado, as pessoas que consumiam vinho todos os dias tinham cintura muito mais fina do que as que não bebiam.
Estas investigações não respaldam ingestão excessiva ou dependência. A recomendação é consumir uma ou duas taças por dia, de preferência antes de ir dormir, para obter a maior vantagem possível das propriedades saudáveis do vinho. Da mesma forma, se você combinar esse hábito com uma dieta saudável e uma pequena rotina de exercícios, aumentará os resultados em maior medida.
Traduzido e adaptado de El Librero de Gutenberg, pela equipe do Portal Raízes.
Vivemos em um tempo de convivência rarefeita. As casas continuam habitadas, mas os encontros diminuíram.…
Nesta primeira semana do Big Brother Brasil 26, um episódio ultrapassou a lógica do conflito…
Nos últimos meses, uma série de reportagens publicadas na imprensa nacional e internacional tem acendido…
Desde os primeiros dias de vida, antes mesmo da palavra e da memória narrativa, o…
Desde que as primeiras civilizações humanas criaram normas sociais rígidas baseadas em gênero, o machismo…
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…