Hoje temos mais um motivo para desfrutar de uma taça de seu vinho favorito antes de dormir.

Talvez depois de ler isso você decida colocar o vinho como sua bebida preferida, pois não só tem mais concentração de álcool do que a cerveja, mas vem cheio de antioxidantes, ideal para retardar o envelhecimento. E agora, os pesquisadores descobriram evidências sustentáveis ​​de que o vinho pode ser um grande aliado para perder peso.

Em pesquisa realizada por cientistas da Washington State University, em conjunto com Harvard, descobriu a presença de um substância química no vinho, conhecido como resveratrol, que ajuda as células responsáveis pela recolha de gordura corporal a adquirir ainda mais gordura para o descarte.

Eles concluíram que beber dois copos de vinho por dia ajuda a reduzir consideravelmente o risco de obesidade em aproximadamente 70%. A recomendação para tomar à noite é porque suas calorias ajudam a manter uma sensação de saciedade, evitando assim os desejos noturnos.

Para apoiar esses estudos, outra pesquisa realizada na Universidade da Dinamarca revelou que a ingestão de vinho também afeta os centímetros da sua cintura ; No estudo realizado, as pessoas que consumiam vinho todos os dias tinham cintura muito mais fina do que as que não bebiam.

Estas investigações não respaldam ingestão excessiva ou dependência. A recomendação é consumir uma ou duas taças por dia, de preferência antes de ir dormir, para obter a maior vantagem possível das propriedades saudáveis ​​do vinho. Da mesma forma, se você combinar esse hábito com uma dieta saudável e uma pequena rotina de exercícios, aumentará os resultados em maior medida.

Traduzido e adaptado de El Librero de Gutenberg, pela equipe do Portal Raízes.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.