20 antes e depois de cães resgatados que vão te convencer a adotar agora mesmo

Portal Raízes

Os animais são seres puros e inocentes, muitas vezes amados desde o berço, mas muitas vezes nas suas primeiras horas de vida conhecem a maldade do ser humano. Seus rabinhos felizes e seu humor saltitante se transforma em tristeza e abandono, sentem frio, fome e dor, até conhecerem alguém que desempenhe o papel de anjo em suas vidas, resgatando, tirando das ruas e cuidando.

O caminho para um cão resgatado não é fácil, a dor do abandono ainda é recente na memória, e o contato com o humano é considerado uma ameaça, é aí que se mostra a força do amor, e como com carinho tudo é possível. Veja 20 antes e depois de animais resgatados que vão te convencer a adotar agora mesmo:

1 – Esse cachorro estava petrificado com a sarna, foi resgatado e nunca mais sofrerá de novo. 

2 – Esse é o Frodo, infelizmente seu olho já não tinha salvação quando foi encontrado, mas sua vida tinha, e hoje é feliz. 

3 – Esse cãozinho estava irreconhecível quando foi encontrado, após uma boa tosa delicada, um banho e cuidados com veterinário, esse cãozinho se revelou encantador.

4 –  Depois de ser resgatado, a felicidade de quem sabe que não passará fome novamente.

5 – Um lindo filhote amado e feliz

6 – O contato com bons humanos deixou esse cão com saúde em 2 meses. Ele é tão lindo sorrindo!

7 – Este é Libre, seus veterinários disseram que apenas um milagre poderia salvar sua vida, e agora está saudável e feliz. 

8 – Este é Petey, o veterinário que cuidou dele disse que provavelmente lhe jogaram água fervente para afastá-lo.

9 – Este é o Miley, no começo de sua vida esteve no lixão, com graves ferimentos que lhe tornavam difícil caminhar, hoje ele tem uma casa e é amado.

10 – Se não fosse uma pessoa de bom coração ter ouvido os choros desse cãozinho, ele teria sido deixado para morrer no piche quente. Depois de tratar o cachorro por 3 horas, o piche foi finalmente removido.

11 – Uma carinha fofa dessas.

12 – Ter uma família mudou sua vida.

13 – Várias vidas foram salvas aqui.

14 – Este cão foi resgatado de um incêndio e adotado por um bombeiro.

15 – Eles só querem ser felizes

16 – Encontrar alguém que queira ser seu melhor amigo também

17 – Só querem um pouco de amor

18 – Querem saber que você estará lá por eles, assim como eles estarão lá por você.

19 – Querem a certeza de um amanhã feliz.

20 – Querem te fazer feliz também.

No Brasil existem mais de 170 mil animais acolhidos em ONGs para adoção, a maioria sendo cães, ainda sem contar os que vagam abandonados e não se esbarraram com um anjo acolhedor, os dados são do Instituto Pet Brasil. Outros 3,9 milhões vivem em condição de vulnerabilidade, ou seja, tem tutores, mas muitas vezes os tutores não tem condições de lhes darem as necessidades básicas, e vivem em risco de abandono.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.