Audrey Hepburn, conhecida por sua personalidade doce e por filmes como Bonequinha de Luxo, dentre outros. Sean Ferrer, o filho da atriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela. Nascida em Bruxelas, Audrey era filha de um rico banqueiro inglês e da Baronesa holandesa Ella Van Heemstra.  Após o divórcio dos pais, mudou-se com a mãe para Londres, onde iniciou seus estudos.

Antes de conseguir o estrelato com seu primeiro filme americano, “A Princesa e o Plebeu”, 1953, quando arrebatou o Oscar de Melhor Atriz, Audrey participou de diversos filmes britânicos e franceses.  Em sua carreira de sucesso, foi ainda indicada ao Oscar de Melhor Atriz por suas atuações em “Sabrina”, “Uma Cruz à Beira do Abismo”, “Bonequinha de Luxo” e “Um Clarão nas Trevas”.

Na noite de 20 de janeiro de 1993, Hepburn morreu em seu sono em casa. Após sua morte. Os serviços funerários foram realizados na igreja de Tolochenaz em 24 de janeiro de 1993. Maurice Eindiguer, o mesmo pastor que casou Hepburn e Mel Ferrer e batizou seu filho Sean em 1960, presidiu seu funeral.

Fizemos uma seleção de imagens e de curiosidades sobre a maravilhosa Audrey Hepburn

1. Porque ela usava sapatilha e ficava maravilhosa

portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 milhões de dólares para trabalhar em Boneca de Luxo, tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma atriz na época, (o primeiro foi o de Elizabeth Taylor em Cleópatra.

2. Porque ela andava de bicicleta fazendo gracinhaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

3. Porque ela andava de vespa e parecia se divertir muito com issoportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Foi lançado, em 2000, um filme biográfico – The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da atriz, gerando muita polémica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da atriz que iria desempenhar Hepburn: Jennifer Love Hewitt. A mesma foi rejeitada pelo público e crítica em geral. Hoje pouco ouve-se falar do filme.

4. Porque ela sabia se maquiar sozinhaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

5. Porque ela amava os animais portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

O vestido usado por Audrey em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares e o dinheiro revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.

6. Porque era essa dona de casa elegantíssima portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

A atriz recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prémio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

7. Porque ela sempre sentava com os pés pra cimaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

8. Sempre

portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

9. Ou ficava pelo chão mesmo

portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.

10. Porque ela amava discos de vinilportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Em 1990, Audrey foi homenageada de uma forma linda: o seu nome foi atribuído a uma nova espécie de tulipa.

11. Porque ela usava essa maquiagem incrívelportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo. O clima estava tão tenso que quase ela foi substituída por Lauren Bacall.

12. E teve um relacionamento sério com o bom gosto portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Durante as filmagens de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e a atriz acabou sendo salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.

13. Porque quando ela se chateava colocava um guardanapo no cabelo  portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

14. Já foi mendigaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

15. Freiraportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

16. Violoncelistaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Ainda na rodagem de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo. Grávida, voltou a trabalhar após 6 semanas internada, usando um colete ortopédico, mas acabou perdendo o bebê.

17. Porque, assim como a gente, namora vitrinesportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

A série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. O primeiro episódio foi intitulado de Roman Holiday, em português – A Princesa e o Plebeu, filme que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Atriz.

18. Porque ela era multitalentosaportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

19. E, mesmo rica e famosa, não conseguiu esquecer Nova Yorkportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

20. Porque também passou vergonha em fotos de casal

portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

21. Porque era generosa, humanista, solidária e envelheceu lindamente, como nós também gostaríamos de envelhecer

portalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

O último filme da atriz foi Além da Eternidade, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como diretor, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Maggie Smith.

22. E porque ela era naturalmente linda e radianteportalraizes.com - 22 motivos para amar Audrey Hepburn

Lista de Alinne Rodrigues (Adaptação) – Publicada originalmente em Penteadeira Amarela






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.