4 tipos de pessoas que você deveria tirar da sua vida

Portal Raízes

Muitas gente acha difícil acreditar, mas a verdade é que existem certos tipos de pessoas que só fazem mal para nossa vida, mas dificilmente aceitamos que devemos nos afastar delas.

É verdade que cada pessoa tem algo a nos dar nesta vida, mas muitas delas apenas contribuem com energia negativa que não permite que você se perceba completamente.

Queremos ajudá-lo e, por isso, vamos deixar você saber quais são as quatro pessoas que você deve afastar de sua vida imediatamente, ou pelo menos manter uma certa distância.

1 – Pessoas que mentem para nós continuamente

Ninguém está a salvo de dizer uma mentira, mas estamos conscientes de que aí reside mentiras, alguns com consequências maiores do que outras, mas quem escolhe tomar a mentira como um hábito é muito difícil que se desprenda dela. Então, afaste-se das pessoas que costumam mentir para você.

2 – Pessoas que nos desrespeitam

Se você está ao lado de uma pessoa que não lhe mostra o mínimo de respeito, é hora de se afastar dela, isso não mudará e, em última análise, não trará nada de bom para nossas vidas.

Quem nos desrespeita não nos merece, só nos causam dor. Geralmente o respeito se perde ao longo do tempo e a má administração desse comportamento torna a situação pior e pior.

3 – Pessoas que nos usam

É um fato que todos nós precisamos de todos, não podemos fazer tudo nesta vida por nós mesmos. Mas há pessoas que apenas nos procuram para satisfazer alguma necessidade, ser fornecedores de algo ou facilitar a vida dos demais. Que diz que nos ama, mas que esse carinho só está relacionado ao que podemos fazer por essa pessoa, ela deve aprender a nos apreciar pelo que somos.

4 – Pessoas que não nos valorizam

É difícil aceitar, mas muitas pessoas que nos rodeiam não nos valorizam. As pessoas ao nosso redor devem se sentir afortunadas porque de alguma forma compartilhamos algo de quem somos e do que nossa vida em geral é com eles. Quem não sabe nos dar valor, mas sim o contrário, não deve ter maior acesso ao que é a nossa vida.

Fonte: El Librero de Gutenberg

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.