5 coisas que você precisa parar de fazer agora!

Portal Raízes

Para viver melhor para si, existem 5 coisas que você precisa parar de fazer agora!:

1 – Tentar agradar a todos.

É impossível fazer todas as pessoas ao seu redor felizes, então pare de tentar, concentre-se em tentar agradar a si primeiro e depois ajudar os outros a fazerem o mesmo.

2 – Temer mudanças.

Ter medo do desconhecido é muito comum. Somos naturalmente resistentes à mudança. No entanto, a mudança também é muito necessária para o crescimento. Não tenha medo das coisas mudarem em sua vida. Você nunca sabe que portas poderão se abrir.

3 – Viver no passado.

“Para superar o passado, primeiro você tem que aceitar que o passado acabou. Não importa quantas vezes você o revise, analise, arrependa ou sue … acabou. Não pode mais te machucar.” – Mandy Hale.

4 – Se colocar pra baixo.

“Diminua o volume da sua voz interior negativa e crie uma voz interior acolhedora para substituí-la. Quando você cometer um erro, perdoe-se, aprenda com ele e siga em frente em vez de ficar obcecado com isso. Igualmente importante, não permita que qualquer outra pessoa se debruce sobre seus erros ou defeitos, ou espere perfeição de você”. – Beverly Engel

5 – Pensar demais.

“Pensar demais leva à paralisia pela análise. É importante pensar bem, mas muitos usam o pensamento como um meio de evitar ações”. – Robert Herjavek

Você consegue pensar em mais 5 coisas que podem te ajudar se você deixá-las de lado? Deixe nos comentários.

Texto de Higher Perspectives, traduzido e adaptado por Portal Raízes.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.