5 pequenas decisões que melhorarão sua vida

Portal Raízes

Nós temos a ideia errada de que, para grandes coisas acontecerem, temos que fazer grandes coisas, e esse não é o caso, em muitos casos, as pequenas decisões que tomamos em nossas vidas podem fazer a diferença.

E para você acreditar, neste artigo, vamos deixar você saber uma série de pequenas decisões que você pode tomar para melhorar sua vida da melhor maneira. Confira:

1 – Relaxe

O ritmo de vida nas cidades em geral é o mais acelerado e muitas vezes pode ser esmagador. Seguir um ritmo maluco não apenas não antecipa o que virá, mas também estimula a ansiedade. Tente, então, pequenas ações para desacelerar sua vida.

Você pode, por exemplo, andar mais devagar, tomar o seu tempo para mastigar cada mordida quando você come, fechar os olhos enquanto degusta algo, e fazer uma coisa de cada vez. Você sentirá uma mudança positiva imediatamente.

2 – Afaste-se de pessoas negativas

Talvez pareça um pouco contundente, mas a verdade é que quanto mais perto você estiver de pessoas negativas, mais elas tiram sua energia. Tente, em vez disso, cercar-se de pessoas que querem o melhor para você e encher sua vida com força, vitalidade e alegria.
Se você não pode se afastar de uma pessoa negativa (por motivo de trabalho ou família), procure ignorar essa pessoa e fazer uma meditação (simples, respirando profundamente) sempre depois que sai do encontro com ela.

3 – Aprecie a comida

Esta é uma das formas mais difundidas de praticar o esvaziamento da mente ou atenção plena. Toda vez que você vai comer (além de saborear cada mordida), isso compromete seus 5 sentido. Explore diferentes sabores, texturas, aromas e cores. E lembre-se de que é essencial não pular refeições. Desta forma, a sua experiência diária em relação à comida mudará em grande medida.

4 – Limpe sua casa

Ao acomodar e limpar os lugares que habitamos diariamente, também estamos organizando nossa mente. Esse tipo de tarefa ajudará você a ter uma visão mais clara do que deseja alcançar e em sintonia com quem você realmente é.

5 – Agradeça

Tem sido demonstrado que ser grato gera mudanças positivas em um nível físico e até ajuda a prevenir doenças. Além do mais, agradecer diariamente pelo que você tem, fará com que você aprecie tudo o que conquistou e as pessoas ao seu redor.

Texto de Gutenberg, traduzido por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.