9 comédias românticas novas pra dar um tempinho da realidade

Portal Raízes

Em tempos difíceis, às vezes, tudo que a gente quer são uns minutinhos fora da realidade, fora de todos os problemas externos e até mesmo internos, e aqui está uma seleção que vai te ajudar nessa tarefa, alguns filmes estão na Netflix. Confira:

1. Questão de Tempo (2013)

Este filme é uma espécie de “Efeito Borboleta” da comédia romântica! Nele, Tim (Domhnall Gleeson), um rapaz de 21 anos que não costuma ter muito sucesso em sua vida emocional, descobre que os homens de sua família são capazes de viajar no tempo. Ele resolve, então, usar essa capacidade pra arrumar uma namorada. Mas ele vai acabar descobrindo que refazer cada coisa que sai errado, nem sempre vai ser o suficiente para ganhar o amor de uma pessoa.

2. Felicidade por um fio (2018) – Tem na netflix

Violet Jones (Sanaa Lathan), é uma mulher superpoderosa. Ela tem um cabelo impecável, um ótimo emprego, um namorado bem sucedido. Mas cansada de esperar que o boy a peça em casamento, ela decide terminar esperando que isso dê um sacode no rapaz. Mas as coisas não saem exatamente como o esperado e em poucas semanas ele aparece namorando outra mulher. Violet então começa a se questionar o que ela está fazendo de sua vida e as escolhas da vida que ela priorizou.

3. Casamento Grego 2 (2016) – Tem na netflix

Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) enfrentam os problemas comuns a todos os casais que já estão há mais de uma década juntos. A filha adolescente Paris já começa a querer voar sozinha e a relação entre os dois já foi mais quente. Ao pesquisar sua árvore genealógica, Gus, pai de Toula, descobre que por causa da falta de uma assinatura, ele e sua esposa da protagonista na verdade nunca foram casados. Um novo casamento grego está prestes a acontecer e esta família irá usar esta oportunidade para fortalecer seus laços.

4. Doentes de Amor (2017)

Kumail (Kumail Nanjiani) é um jovem paquistanês que lida com expectativas de seus pais em relação a ele. Enquanto ele finge que está estudando pra provas de direito, ele trabalha como Uber, sai com meninas do Tinder e tenta se destacar na cena de standup de sua cidade. Assim ele conhece Emily. Eles saem por um tempo, se dão bem, mas a história não evolui muito. Só que neste meio tempo ela fica MUITO doente e ele acaba tendo que enfrentar seus verdadeiros sentimentos por ela e as bloqueios que o impedem de ir atrás das coisas que ele realmente quer.

5. O Plano Imperfeito (2018) – Tem na netflix

Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham em Nova York para chefes workaholics que transformam a vida deles em um verdadeiro inferno. Drenados de tanto trabalhar, eles têm a brilhante ideia de armarem para que seus patrões se apaixonem. A ideia é que com um novo foco em suas vidas talvez eles tornem a vida de seus funcionários menos miserável. Mas é óbvio que as coisas não vão sair exatamente como o planejando.

6. Um plano perfeito (2012)

O filme conta a história de Isabelle (Diane Kruger), uma mulher que resolve se casar com um cara qualquer como antídoto para uma maldição que corre em sua família: nela nenhum dos primeiros casamentos dá certo. Ela só quer resolver essa questão logo pra já poder encontrar e se casar com a pessoa certa e se livrar dessa feitiçaria. Mas é claro que nada sai exatamente como ela esperava.

7. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2012) – Tem na netflix

Dos mesmos diretores de “Quatro Casamentos e Um Funeral” (1994), este filme ambientado no pós-guerra, conta a história de uma escritora que começa a trocar correspondências e se interessar pelas histórias de um grupo de leitura que surgiu originalmente como disfarce para reuniões de locais durante a ocupação nazista.

8. Simplesmente Acontece (2013) – Tem na netflix

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos desde sempre. Apesar de atraídos um pelo outro, preferem continuar amigos. Mas, Alex acaba sendo admitido em uma faculdade fora da cidade e se muda para lá para estudar medicina. A distância muda a dinâmica desta amizade. Eles se perguntam se ainda são amigos ou se agora as coisas mudaram para algo totalmente diferente.

9. Um dia (2011) – Tem na netflix

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Com Informações de Buzzfeed e Adoro Cinema

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS