Há uma máxima popular que diz: um peixe e uma ave podem até se apaixonar, mas onde construirão o seu ninho? Um amor impossível é aquele que se estabelece no desejo de vivenciar um relacionamento romântico que não tem probabilidade de realização real. Normalmente, para quem está apaixonado, o objeto de amor impossível (a pessoa por quem está apaixonado) é considerado alguém que pode aplacar seus desejos, mas que por vários motivos está fora de seu alcance.

Há muitas razões pelas quais o amor pode ser impossível. Aqui estão 9 delas:

  1. Você já está num relacionamento sério
  2. Você está apaixonada por um narcisista
  3. Você está apaixonada por uma pessoa promiscua
  4. Você está apaixonada por alguém que não te ama de volta
  5. Você está apaixonada por alguém com uma formação religiosa e/ou política diferente
  6. Você está apaixonada o ex da sua melhor amiga
  7. Você está apaixonada por alguém que mora do outro lado do mundo
  8. Você está apaixonada por alguém que é muito mais velho ou muito jovem do que você
  9. Você está apaixonado por um parente (sim, isso acontece com mais frequência do que você imagina).

Você sabe que vocês não podem ficar juntos, mas seu coração lhe diz algo completamente diferente

Um relacionamento impossível impede que você inicie um relacionamento genuíno com alguém que possa lhe dar o amor e o carinho que você merece. Às vezes, você pode se encontrar esperando pela pessoa errada por anos, imaginando alguma utopia na qual ela volta correndo para você, mesmo que isso nunca aconteça.

Apaixonar-se por alguém assim fará com que você perca muitas oportunidades. Essas oportunidades passarão por você, mas você não poderá vê-las porque está cega.

É importante que você se lembre de que um relacionamento impossível vai te machucar. Não vai acabar bem e você sempre ficará desapontada. Se você mergulhar constantemente nesse tipo de desejo, acabará se afogando.

Como você sabe que está lidando com um amor impossível?

Você provavelmente sabe que seus sentimentos não podem se desenvolver e se transformar em algo real. Ou talvez você ainda esteja em negação.

Mas se os seguintes sintomas se aplicarem a você, então você sabe que tem emoções muito fortes por uma pessoa, das quais não pode se livrar facilmente.

  • A pessoa sempre aparece nos seus sonhos.
  • Você tem fantasias íntimas sobre ela.
  • Você sente muito a sua falta.
  • Você sente inveja de alguém que está com ela (se ela estiver em um relacionamento).
  • Ela é o seu primeiro pensamento pela manhã e o último á noite.
  • Seu coração bate mais forte quando você pensa nela.
  • Você verifica constantemente se ela lhe enviou uma nova mensagem.
  • Por menor que seja o momento em que você fica ao lado dela, arquiva na memória como um tesouro.
  • Você a persegue em todas as redes sociais. Mesmo que não se manifeste curtindo ou comentando, você faz uma análise do que a pessoa tem feito todos os dias.
  • Você pensa nela quando está intimamente com seu namorado ou marido (se estiver em um relacionamento).

Como superar o amor impossível

Superar qualquer amor é difícil e doloroso, mas isso não significa que seja uma tarefa impossível. Aqui está uma boa notícia: você pode fazer algo sobre esse vício. Mas só se você realmente quiser. Requer autorreflexão e perseverança.

Cerque-se das pessoas que você ama e quer sair desse relacionamento (amigos, família), concentre-se nos seus hobbies, no seu trabalho e, acima de tudo, não deixe de viver.

Você só será capaz de sentimentos negativos causados ​​por esse amor se realmente quiser fazê-lo, então ame-se primeiro e coloque todas as suas energias no futuro. Não perca a esperança ou se apegue à ideia do que poderia ter sido, olhe para frente, e retenha o amor impossível como uma lembrança amarga, sim, mas também doce. . Amores impossíveis são dados todos os dias, mas possíveis, com ainda mais frequência.

Reconheça que o problema está em grande parte com você. Existem diferentes tipos de amor impossível, mas a essência é a mesma: Você romantiza essa pessoa. As pessoas nos dão, o valor que a gente se dá. E se você fecha os seus olhos para a realidade de todo o contexto, se você ignora que os pontos negativos são maiores do que os positivos, você aceitará as migalhas que esse tipo de amor tóxico pode lhe oferecer. Quando você se respeita, se ama, se valoriza e se prioriza, você ensina aos outros como deve ser tratada. E o contrário também funciona.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.