Atualidades

A atriz Myrian Rios, faz vídeo para testemunhar que está surda e é genético

A atriz Myrian Rios, 62, tenta se adaptar à falta de som na sua vida. A atriz anunciou recentemente que está surda. Após o pronunciamento, muitos de seus seguidores demonstraram apoio.

Myrian estava havia 17 anos fora da TV quando voltou a atuar em “As Aventuras de Poliana”. No currículo, a atriz tem participações em novelas como “Ti Ti Ti” (Globo, 1985), “Aquarela do Brasil” (Globo, 2000) e “O Clone” (Globo, 2002). Ela ainda teve um relacionamento com o rei Roberto Carlos nos anos 1980.

“Sou muito objetiva. Estou surda e não escuto. Agora o médico falou vamos fazer uma cirurgia. Eu estou muito feliz que meu filho está comigo, me ajudando, me dando uma força. Não estou preocupada com nada, minha única preocupação genuína é de não pecar porque quero ir para o céu”.

Segundo a atriz, o problema de audição é algo que vem da genética materna. Há 11 anos, a situação ficou crítica, e ela precisou passar por uma cirurgia para colocar um implante coclear, dispositivo eletrônico que oferece a sensação auditiva.

Segundo Myrian, sem a prótese ou o aparelho, sua surdez é total. Em suas redes sociais, a atriz comentou que estava incomodada com a situação.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu não ouço a minha voz. Eu não estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”.

Agora, ela diz que vai retirar as próteses internas para utilizar um outro aparelho externo, que está sendo desenvolvido sob medida. Assista o relato completo:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Mesmo em repouso, quem convive com fibromialgia gasta energia como se estivesse numa maratona

Quem convive com fibromialgia ou dor crônica sabe bem como é acordar cansado, mesmo depois…

1 semana ago

O programa de 8 semanas para o bem-estar emocional, segundo médico de Harvard

Vivemos em uma era que promete bem-estar em cada esquina: aplicativos de meditação, séries motivacionais,…

2 semanas ago

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo, diz a neurociência

A dor causada pela rejeição é igual a dor aguda no corpo e afeta a…

3 semanas ago

“Aceitar o meu TDAH me fez parar de lutar contra mim mesma” – Ana Beatriz Barbosa

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica caracterizada por…

3 semanas ago

“Amar os filhos é também de dizer NÃO ao que tem que ser recusado” – Cortella

No âmago da criação, estamos imersos num paradoxo: amar significa acolher, mas também recusar. Essa…

1 mês ago

Depressão e o Esquema de Fracasso: quando a infância deixa marcas na vida adulta

A depressão é um distúrbio do humor que vai muito além da tristeza passageira. Ela…

2 meses ago