Atualidades

A atriz Myrian Rios, faz vídeo para testemunhar que está surda e é genético

A atriz Myrian Rios, 62, tenta se adaptar à falta de som na sua vida. A atriz anunciou recentemente que está surda. Após o pronunciamento, muitos de seus seguidores demonstraram apoio.

Myrian estava havia 17 anos fora da TV quando voltou a atuar em “As Aventuras de Poliana”. No currículo, a atriz tem participações em novelas como “Ti Ti Ti” (Globo, 1985), “Aquarela do Brasil” (Globo, 2000) e “O Clone” (Globo, 2002). Ela ainda teve um relacionamento com o rei Roberto Carlos nos anos 1980.

“Sou muito objetiva. Estou surda e não escuto. Agora o médico falou vamos fazer uma cirurgia. Eu estou muito feliz que meu filho está comigo, me ajudando, me dando uma força. Não estou preocupada com nada, minha única preocupação genuína é de não pecar porque quero ir para o céu”.

Segundo a atriz, o problema de audição é algo que vem da genética materna. Há 11 anos, a situação ficou crítica, e ela precisou passar por uma cirurgia para colocar um implante coclear, dispositivo eletrônico que oferece a sensação auditiva.

Segundo Myrian, sem a prótese ou o aparelho, sua surdez é total. Em suas redes sociais, a atriz comentou que estava incomodada com a situação.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu não ouço a minha voz. Eu não estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”.

Agora, ela diz que vai retirar as próteses internas para utilizar um outro aparelho externo, que está sendo desenvolvido sob medida. Assista o relato completo:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Descobri o meu TDAH na vida adulta e o que parecia uma sentença, foi libertador” – Gabor Maté

O diagnóstico de TDAH pode ser um ato de libertação. Receber um diagnóstico de TDAH…

2 dias ago

Não há nada mais subversivo do que a mulher que se recusa a ser interpretada por narrativas impostas – Com Judith Butler

Durante séculos, a mulher foi interpretada. Interpretada pela religião, pela ciência, pela literatura, pela política…

4 dias ago

10 maneiras de criar meninos não sexistas, segundo Maria Montessori

A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…

5 dias ago

7 maneiras de educar com amor e limite segundo Élisabeth Roudinesco

As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…

2 semanas ago

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela vira ponte para outra mulher sangrar” — Márcia Goldschmidt

“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…

2 semanas ago

Celebrar a própria vitalidade é, em qualquer idade, um gesto político de resistência – Jane Fonda

Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…

2 semanas ago