A primeira coisa que você vê nesta imagem revela segredos da sua alma

Portal Raízes

Este teste de ilusão de ótica indica que a primeira coisa que você na imagem pode sugerir uma reflexão interessante acerca de sua alma, sua essência interior. Confira:

Bebê: o bebê representa que você é uma pessoa que embora se sinta, muitas vezes, assustado com o mundo, você busca enxerga-lo com esperança que possa – um dia – ser bom para todos. Você oscila bastante em suas emoções e tem certa dificuldade em demonstra-las. Às vezes está triste, mas se esconde atrás de um sorriso para não preocupar os seus. Às vezes está encantado, mas prefere não dizer. Às vezes diz o que vem á boca, sabendo de antemão que aquilo não está de fato em seu coração. Você se doa bastante, mas também exige.

Casal: o casal representa que você gosta de seus amigos e, embora não se sinta bem em grandes badalações e grandes grupos, tem alguns amigos muito próximos e você é bastante solicito para com eles. Entretanto não há coisa alguma que lhe agrade mais do que vivenciar momentos de felicidade, entretenimento e distrações, do que ao lado de pessoas mais próximas, mais íntimas. Aquelas (ou aquela) pessoas que sabem como você prefere o seu café, qual o volume da música que você tolera, e que conhece bem as suas irritantes manias e nem por isso, deixa de estar ao seu lado.

Árvores: as árvores figuram uma reflexão muito interessante de alguém que tem alma de pássaro, mas está arraigado ás obrigações terrenas. Tem um espírito livre, deseja alcançar as alturas, ir além do que jamais ousou, quer produzir grandes feitos, ser reconhecido pelos frutos que abundam de suas habilidosas mãos, no entanto, está enxertado as escolhas, aos compromissos para com os outros, lutando para florescer onde a existência lhe plantou, e sentindo que a cada dia aprofunda mais as suas raízes nesse solo enquanto os seus galhos buscam desesperadamente pela luz e o calor do sol.

A análise das figuras foi realizada pela psicanalista Clara Dawn, especial para o Portal Raízes

__

Se você gostou do teste, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.